Avenida Horácio dos Santos fica pronta em 70 dias

O Clube Notícias, versão estendia da última quarta (25), repercutiu entrevista com o secretário de obras, Valdir Petenucci. O assunto, as obras de restauração da Av. Horácio dos Santos. Uma obra que já se estende por longos meses e, compreende a via de ligação mais importante com a zona norte, considerando os moradores que transitam naquela região da cidade. Por dia, cerca de 20 a 30 mil moradores passam por ali.

A dificuldade existente em trafegar pelo setor vendo dando o que falar. Os usuários reclamam que a via está totalmente defasada. Buracos, má sinalização e perigo contínuo de acidentes, são os fatores que causam todo esse alvoroço, além, da demora em executar a obra que se arrasta por um bom tempo. E, de fato, está mesmo.

Mas, agora é por pouco tempo. Pelo menos foi o que nos afirmou o secretário de obras. A nossa reportagem, Petenucci diz: “ está praticamente pronta, o que falta agora é a empresa responsável (empreiteira) colocar o asfálto para liberar a pavimentação”. O secretário se refere nessa colocação, a nova via da avenida. Vamos explicar.

A nova avenida contará com duas vias de transito, cada uma em seu sentido de direção, o que dará mais eficiência no trânsito local e maior segurança aos motoristas. A ponte sobre o córrego será elevada e passará a contar duas vazões de água, o que diminuirá problemas futuros. No canteiro central da avenida será colocada a iluminação.

Pois bem. Sendo assim, a primeira parte da obra foi concluída. A nova via já está pronta, espera agora pelo asfálto. Assim que estiver devidamente asfaltada, a via será liberada para o trafego de veículos. Aí, quem será interditada é a pista antiga, que será reconstruída. Como também, a nova ponte sobre o córrego. Outra parte da obra é a retirada dos postes de iluminação existentes no local, serviço feito pela empresa responsável, Elektro. Os postes serão trocados de lado no primeiro momento para facilitar os trabalhos, principalmente dos maquinários.
Com pista e ponte velha reconstruídas, canteiro central com iluminação, duas vias de trafego liberadas e nenhum imprevisto, a zona norte ganha uma grande ferramenta de trânsito para sua população.

Para isso tudo acontecer, precisamos que o tempo esteja bom. Isso mesmo. Sem chuva, sem raios, sem trovões. Sequinho, sequinho e com sol escaldante. Caso contrário, máquinas não trabalham, asfalto não pode ser colocado e avenida, nada de ficar pronta. Com a chuvada que estamos recebendo nas últimas semanas, graças a Deus, complica tudo, a obra ‘empaca’ e o secretário não dorme.

A demora em receber o asfalto é devido a empresa responsável depender de esquemas de logísticas para transitar com o asfalto. Assunto esse, que já conversamos em outra oportunidade. Como essas empreiteiras realizam mais de uma obra ao mesmo tempo, precisam deslocar equipamentos, maquinários e outros. O que a população está ‘…pouco se lixando…’, no dito popular. Mas, não tem para onde correr, direta e indiretamente a obra é atingida.

De 75 á 80 dias, essa é a previsão de ‘Petenucci’, com tudo indo bem. O prefeito quer essa obra oficialmente inaugurada em seu calendário especial de agosto, mês do aniversário da cidade.

Reportagem: Rafael Cunha/Clube FM

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password