AVA confirma show de acrobacia aérea de aviação real

 

Presença confirmada de um biplano que promete soltar muita fumaça no céu de Votuporanga Integrantes da AVA (Associação de Votuporanguense de Aeromodelismo) confirmaram na tarde de ontem a oficialização da vinda a Votuporanga da Esquadrilha EJ – que realiza apresentações de shows aéreos. A participação da EJ acontecerá durante a 4ª AVA Festa (Encontro de Aeromodelismo) entre os dias 7, 8 e 9 de setembro.

 

Para conseguir que a Esquadrilha EJ realize o show aéreo de aviação real em Votuporanga, a AVA conseguiu um NOTAM – documento que tem a finalidade de divulgar antecipadamente, toda a informação aeronáutica que seja de interesse direto e imediato à segurança, regularidade e eficiência da navegação aérea.

 

O show aéreo acrobático deverá ser apresentado por quatro aviões, sendo um biplano e três Cessnas 152 monomotores. A equipe é formada pelos pilotos, um mecânico e assistentes de solo. A Esquadrilha EJ é uma Escola Superior de Aviação e realiza esse tipo de acrobacia para inspirar futuros pilotos. A Escola possui bases operacionais em Itápolis, Jundiaí, São Paulo e Campo Verde (MT) Um dos integrantes da AVA, disse que os responsáveis pela EJ pediram 50 litros de fluido de fumaça para as apresentações que acontecerão em dois dias do evento, provavelmente nos dias 8 e 9 de setembro (sábado e domingo). Vamos, para entender melhor, separar aviação real (são os aviões verdadeiros) serão os da apresentação da EJ. Já no encontro serão aeromodelos controlados via rádio em diversos tamanhos e modelos. Para a festa de setembro a AVA programou a vinda do Jase Dussia, piloto campeão de aeromodelos nos EUA; apresentações de nighyfly (voos noturnos), além de atrações como Caça à Raposa (onde um aeromodelo voa atrás do outro com a intenção de derrubá-lo), além das modalidades urubufly e passafita.

 

A locução da festa será feita pelo especialista na área, o Vadico, que narrará às apresentações de aeromodelos a jato, helicópteros, drones e muito mais. A 4ª AVA Fest, que acontecerá na pista da associação no 6º Distrito Industrial, será aberta ao público.

Diário de Votuporanga

0 Comentários

Deixe um Comentário

1 + 1 =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password