Autuori espera ver o time fora do Z-4 hoje contra Criciúma

Da redação

Depois de enfrentar um jejum de 12 partidas sem vencer, o São Paulo acumula agora cinco jogos sem perder – duas vitórias e três empates. Mas não são apenas os números que deixam o técnico Paulo Autuori confiante. O desempenho do time também vem satisfazendo o treinador. Por isso, ele acredita que o Tricolor deixará rapidamente a zona do rebaixamento.
Com a vitória por 1 a 0 sobre o Náutico, terça-feira, na Arena Pernambuco, a equipe do Morumbi pulou da 19ª para a 17ª posição, com 18 pontos. O número é o mesmo do Fluminense, primeiro fora de degola, mas os paulistas ainda estão em desvantagem no número de vitórias: cinco contra quatro.
– A equipe já está com o moral elevado. Mesmo precisando ganhar, não é de qualquer maneira. As coisas acontecem de maneira sólida. Não quero retrocesso. A tendência é que nós possamos sair o mais rápido possível (da zona do rebaixamento) e com solidez – afirmou.
O fôlego para deixar o grupo dos quatro piores pode vir hoje, contra o Criciúma, outro ameaçado, às 21h, no Morumbi. Uma vitória simples o coloca à frente de Atlético-MG ou Fluminense, que se enfrentam em Belo Horizonte. 
O Sindicato dos Atletas Profissionais de São Paulo e a Federação Nacional de Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf) tentam impedir na justiça a realização da partida, mas, por enquanto, ela continua marcada.
Com pouco tempo para recuperar os atletas considerados titulares, Autuori não descarta fazer mudanças na equipe e elogia o trabalho feito pelo grupo nas duas últimas semanas. Ele ganhará o meia Jadson, que retorna após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
– Estamos trabalhando todo mundo igual para, quando necessitarmos, fazer da melhor maneira possível. Todos que entraram cumpriram plenamente as funções para manter a equipe em um bom nível – disse.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password