Autoridades de Votuporanga visitam Conab e pedem doação de alimentos

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Juliana Marão, esteve na capital paulista, quando protocolou junto à CONAB, novos pedidos de doação de alimentos para posterior destinação às entidades beneficentes de Votuporanga. Juliana foi recebida pelo superintendente substituto Dr. Luiz Alberto Martins e pelo diretor Nivaldo Maia.

“Fomos protocolar um documento que permita manter Votuporanga dentro do PDA – Pedidos de Doação de Alimentos – CONAB Arroz, que significa uma doação de 28.820 Kg do cereal, que será repassado para as 16 entidades de Votuporanga, inscritas no Censo SUAS – Rede Privada 2012”, explica Juliana, completando que “estas associações estão habilitadas pelo MDS – Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, para recebimento de produtos do PAA – Programa de Aquisição de Alimentos,da CONAB”, destaca.

A visita foi agendada pelo vereador Osvaldo Carvalho, sendo que Juliana esteve acompanhada por César Camargo, assessor do Deputado Federal João Dado, um dos parceiros do projeto da CONAB junto ao Governo Federal, e também pelo vereador Walter José dos Santos, o Wartão. O arroz será distribuído para as entidades Caminho de Damasco, Irmã Elvira, Irmão Mariano Dias, APAE, Recanto Tia Marlene, Casa da Criança, Centro Social de Votuporanga, Irmãos de Emaús, Abrigo de Luz, Instituto do Deficiente Áudio Visual de Votuporanga, Lar Celina, Lar Viver Bem, Lar do Velhinho, Recanto da Mãe, Lar São Vicente de Paulo de Votuporanga e Lar Frei Arnaldo.

O arroz está na unidade de armazenamento da CONAB Rio Formoso, situada no município de Formoso do Araguaia, Estado de Tocantins. O transporte será viabilizado pela Prefeitura de Votuporanga. “Esta parceria com a CONAB é fundamental e imprescindível para o atendimento às famílias em situação de risco social, e as doações otimizam ainda mais um dos principais objetivos da Administração que é a diminuição da insegurança alimentar de nossos munícipes de baixa renda”, conta Juliana Marão.

Durante a visita, Nivaldo Maia informou sobre as novas orientações técnicas da CONAB para as compras com doação simultânea do PAA – Programa de Aquisição de Alimentos da CONAB. “Os detalhes envolvem questões importantes sobre os projetos desenvolvidos pelas cooperativas de Votuporanga, CODAFAVO – Cooperativa da Agricultura Familiar e COAPINSP – Cooperativa Agropecuária dos Apicultores do Noroeste de São Paulo”, assinala a presidente do FSS. Juliana também tratou de outros projetos solidários da CONAB, que ela pretende implantar no FSS.

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password