Autoridades buscam solução para melhorar a estrada rural do “Banespinha”

Autoridades da Prefeitura, Câmara Municipal e moradores de propriedades rurais se reuniram nesta semana, para buscar uma solução para melhorar a estrada rural “Primo Furlani”, a conhecida Estrada do “Banespinha”, que passa aos fundos do bairro São Cosme e Damião.

Nesta semana, uma reunião na Prefeitura entre as equipes de secretarias municipais ligadas ao assunto, moradores que margeiam a estrada rural e o vereador Marcelo Coienca, discutiu formas que possam melhorar a estrada rural, considerada uma das mais antigas de Votuporanga.

O encontro foi organizado pelo vereador Marcelo, que levou aos secretários do prefeito João Dado, a necessidade urgente de buscar soluções para aquela estrada, já que ela é bastante extensa e está sem condições de tráfego, com buracos, o que impossibilita o escoamento de produção agrícola e também a passagem de motos e carros.

No encontro, participaram secretários de Desenvolvimento Econômico, Flávio Piacenti, equipe da Secretaria Municipal de Obras e dois moradores – Hélio Sette e Laerte Biliassi. A estrada rural possui, 4,1 km de extensão e liga a diversas propriedades rurais e beneficia centenas de moradores.

A Secretaria de Planejamento da Prefeitura está elaborando um projeto que contém uma obra de barramento para impedir o assoreamento de 36 nascentes que abastecem a represa municipal. Ao longo dos anos, a represa está assoreando e a Prefeitura vai elaborar projeto de construção de barragens próximo à ponte construída e também a aquisição de pedra brita e quebra de barrancos para facilitar o trânsito de veículos na estrada.

Para o vereador Marcelo, “estamos buscando solução duradoura para aquela estrada rural, uma importante via de acesso às propriedades rurais e proteger também as nascentes que abastecem nossa cidade”, destacou.

0 Comentários

Deixe um Comentário

dezessete − 7 =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password