Autoridades buscam melhorias para o IAMSPE Votuporanga

Uma comitiva de Votuporanga esteve reunida na última semana, em São Paulo, em audiência com a superintendência do IAMSPE (Instituto de Assistência Médico do Servidor Público Estadual) para tratar de assuntos relativos à Santa Casa de Misericórdia.

Acompanharam a visita o deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB), o vereador Meidão Kanso, o provedor do hospital, Valmir Dornellas, o presidente do Conselho Administrativo da Santa Casa, Jerônimo Figueira da Costa Filho, o vice-provedor Carlos Humberto Marão, além dos diretores do IAMSPE.

De acordo com o deputado Carlão, está havendo muita reclamação por parte dos servidores com relação ao atendimento. Por outro lado, a Santa Casa diz que os repasses do Iamspe não cobrem os custos dos procedimentos, o que tem gerado um grande impasse.

Para que haja uma solução, Carlão acompanhou os diretores do hospital para uma exposição do problema ao superintendente do Instituto. O deputado informou, após o encontro, que ficou decidido que a Santa Casa enviará uma equipe técnica a São Paulo, para fazer estudos, juntamente com o pessoal do Iamspe, para verificar as viabilidades dos procedimentos, valores a serem pagos, números de guias, etc.

“Esperamos que após esse acordo possa ser encontrada uma solução e que tanto os servidores que necessitam de atendimento de saúde como Santa Casa fiquem satisfeitos”, disse o deputado Carlão Pignatari.

Na ocasião, o vereador Meidão pediu o credenciamento de mais médicos para os conveniados do IAMSPE de Votuporanga e também do Hospital do Olho – recém-inaugurado na cidade.

Segundo o vereador, virá uma equipe de São Paulo para acompanhar a solicitação de credenciamento do Hospital do Olho e ainda sobre novos médicos para atender os conveniados.

Por sua vez, o novo provedor da Santa Casa, Valmir Dornellas vai enviar uma equipe do hospital para passar por um treinamento de gerenciamento de hospitais filantrópicos no IAMSPE .

Já o vice-provedor do hospital, Carlos Marão, fez uma explanação técnica brilhante a respeito dos procedimentos da Santa Casa.

Jerônimo Figueira da Costa Filho, – presidente do Conselho Administrativo  detalhou a situação do hospital com muita competência e passou os números de atendimento e os serviços prestados pela instituição de saúde.

Já o vereador Meidão argumentou ao superintendente do órgão Latif Abrahão, que o Estado de São Paulo está em plena campanha política e pediu mais investimentos por parte do IAMSPE, uma vez que Votuporanga tem agentes políticos, citando os deputados Carlão e Julio Semeghini, que podem ajudar ainda mais a saúde do município.

Meidão relatou ainda que mesmo trabalhando no prejuízo, apesar do credenciamento para procedimentos coronários a partir do próximo ano, o hospital já vem realizando esse serviço. “São serviços essenciais para a população votuporanguense”, ressaltou. 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password