Aumento de furtos em Votuporanga bate 20% em janeiro

Crescimento foi de 112 para 134, segundo a SSP; número de roubos também subiu, enquanto lesão corporal culposa por acidente de trânsito sofreu queda

O número de furtos aumentou 19,6% em Votuporanga na comparação de janeiro do ano passado e com o mesmo período deste ano. O crescimento foi de 112 para 134, segundo os dados divulgados ontem no site da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do estado de São Paulo. O furto de veículos também apresentou aumento, no entanto bem menor, com crescimento de nove em janeiro de 2013 para 10 no mesmo período deste ano, ou seja, 11%.

Alarmante também foi o crescimento do número de roubos. Em janeiro de 2013, dois casos foram registrados na cidade, porém no mês passado foram somadas nove ocorrências deste tipo, número maior também que dezembro do ano passado.

Outros tipos de crime que também apresentaram aumento em Votuporanga foram homicídio culposo por acidente de trânsito (quando não há intenção de matar) com aumento de um para dois e tentativa de homicídio, com aumento de um caso para três. O tráfico de entorpecentes também cresceu, indo de quatro casos para seis no comparativo.

 

Queda

Por outro lado outros tipos de ocorrência tiveram queda registrada pela delegacia seccional de Votuporanga. Os 108 casos de lesão corporal culposa por acidente de trânsito registrados em janeiro do ano passado caíram para 79 no primeiro mês deste ano, uma queda de 26%.

Lesão corporal dolosa (quando há intenção) também sofreu diminuição, indo de 51 para 47, assim como lesão corporal culposa, que foi de sete para quatro. Roubos de veículo também caíram de dois casos para nenhum no mês passado. Os estupros foram os únicos que mantiveram os mesmo números de crimes registrados, novamente com três denúncias.

Assim como em janeiro do ano passado, o primeiro mês de 2014 não registrou casos de homicídio doloso, homicídio doloso por acidente de trânsito, homicídio culposo, latrocínio, roubo a banco e roubo de carga.

 

Estado

O número de roubos no estado de São Paulo cresceu 32,5% em janeiro, na comparação com o mesmo período do ano passado. Foram registrados 26.987 casos nas cidades paulistas, contra 20.371 em janeiro do ano passado.

“O aumento dos roubos pode ser explicado pela redução da subnotificação, porque antes nós não tínhamos a possibilidade de lavrar um BO [boletim de ocorrência] de roubo pela internet, e isso passou a ser feito no final de novembro para cá. Mas é claro que esses aumentos não nos agradam”, disse o secretário de Segurança Pública, Fernando Grella. CRED: Ademir Terradas/O Jornal. André Nonato/O Jornal

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password