Aumenta número de motoristas com celular na mão no feriado

Levantamento da Polícia Rodoviária Federal (PRF) aponta que as multas para quem dirige falando ou mexendo no celular aumentaram 663% no Natal deste ano em relação ao mesmo período do ano passado nas estradas federais do estado de São Paulo. Foram 84 casos neste ano, contra 11 em 2017.

Este tipo de infração foi o que mais cresceu neste ano. Ao todo, a PRF registrou 4.709 infrações no último feriado em São Paulo. A maior parte delas foi provocada por motoristas dirigindo acima da velocidade permitida.

O índice dos detidos por dirigirem embriagados aumentou 600%. Transportar crianças sem a cadeirinha também teve crescimento alto nas estradas federias do estado, de 483,3%.

Já os casos de motoristas sem cinto de segurança aumentaram 215,2%, enquanto as infrações dos passageiros que não usaram cinto de segurança aumentaram ainda mais, 360,7%.

Por outro lado, há índices que melhoraram, como o total de mortes, que caiu 33,3%. O número de acidentes graves também diminuiu: ano passado foram 104 acidentes e este ano, 89, o que representa queda de 14,4%.

0 Comentários

Deixe um Comentário

treze − 7 =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password