Aulas noturnas serão centralizadas em apenas 3 escolas estaduais

A partir de 2014, turmas das primeiras séries do ensino médio não serão mais abertas, unidades ainda darão continuidade às turmas já iniciadas, e em 2016, centralização será definitiva

 

As escolas estaduais de Votuporanga passarão por mudanças a partir de 2014. Alunos do ensino médio devem se atentar quando a preferência dos estudos for para o período noturno. O dirigente Regional de Ensino da Secretaria da Educação, José Aparecido Duran Netto, afirmou ontem ao Diário, que essa oferta de ensino ficará centralizada em apenas três escolas de Votuporanga.

 
De acordo com ele, apenas as escolas estaduais Dr. José Manoel Lobo, no centro de Votuporanga, a Profa. Esmeralda Sanches da Rocha, no bairro Estação e a escola Profa. Juraci Lima Lupo, no bairro Pozzobon abrirão turmas novas.

 

 

“No entanto todas as escolas que em 2013 estão com turmas do 1º ano do ensino médio, darão sequência. Elas apenas não abrirão turmas”, explica Duran. Dessa forma, até 2016, as outras escolas estaduais deixarão de oferecer aulas noturnas.

 
O dirigente Regional de Ensino afirmou que a alternativa não provocará falta de vagas para o período noturno. “Fizemos uma pesquisa de demanda, deu uma quantia razoável. A escola Profa. Uzenir Coelho Zeitune, por exemplo, passará a oferecer tempo integral e terá ainda ensino médio durante a manhã. Este ano faltou demanda e nem mesmo abriram as duas turmas que estavam previstas.”

 
Duran detalhou que a Diretoria também já acertou as mudanças com o Centro Social. “Essa decisão foi feita pelo grupo de diretores e a estratégia traçada desde 2012. Foi pensado em uma escola em cada região da cidade para ficar centralizado e lembramos que para estudar no período noturno é preciso ter mais de 15 anos. Já tivemos acertos com o Centro Social, devido à contratação pelo Dafic e com o juizado da Infância e Juventude.”

 
Ele também mencionou que essa divulgação foi feita nas unidades escolares, para que os alunos pudessem se organizar. Em relação à quantia de vagas que já foram preenchidas no período noturno, Duran não soube informar.
O Diário entrou em contato com uma das escolas que deixarão de oferecer novas turmas no período noturno e a direção disse que é contra a mudança devido à redistribuição dos alunos.

 
Outras informações podem ser obtidas na Diretoria de Ensino, que fica na rua Brasília, 3430. O telefone é (17) 3423 8710.

 

ANCELMO LIO – Diário de Votuporanga

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password