Aula Modelo aborda o Processo Decisório no dia a dia de um gestor

Evento, realizado na Cidade Universitária, contou com palestra ministrada pela Profa. Dra. Ana Paula Borges, da FGV – RJ

A UNIFEV promoveu, na noite de ontem (dia 30), uma Aula Modelo do curso de Pós ADM FGV. A atividade reuniu cerca de 30 pessoas, interessadas em conhecer a especialização oferecida pela Fundação Getulio Vargas, por meio de convênio com o Centro Universitário de Votuporanga.

O evento, realizado na Cidade Universitária, teve como tema: “Processo Decisório: como fazer escolhas mais acertadas e bem sucedidas?”. A palestra foi ministrada pela Profa. Dra. Ana Paula Borges, por meio de uma transmissão ao vivo do Rio de Janeiro, em parceria com a Profa. Esp. Leliane Petrocelli, docente executiva do módulo de Marketing Empresarial, presente em sala junto com os demais participantes.

A palestrante discursou sobre os principais modelos de tomada de decisão, abordando desde a forma lógica-racional às modelagens mais criativas e intuitivas, analisando as implicações de cada uma delas.

De acordo com a professora executiva, o assunto é totalmente pertinente à rotina de gestores, empreendedores e de pessoas que almejam ocupar cargos de liderança e gestão.

“Tomar decisões é um processo natural da vida de qualquer pessoa, mas, no ambiente empresarial, isso se torna mais complexo. O bom gestor precisa fazer as escolhas certas para minimizar riscos e prejuízos. Na verdade, mais que isso:  bons gestores precisam estar aptos a superar metas e sempre conquistar resultados positivos”, explicou.

Após ouvirem a docente da FGV, os alunos discutiram o tema com a professora presente em sala que, na sequência, propôs uma atividade prática. A dinâmica do encontro foi semelhante à das aulas do Pós ADM, em que dois professores trabalham o conteúdo, simultaneamente.

Segundo o Pró-Reitor de Pós-Graduação e Extensão da UNIFEV, Prof. Me. Fernando Mayer Dias, também coordenador do Programa de PÓS ADM FGV, por meio da Aula Modelo, os participantes puderam entender o formato do curso, que combina dois docentes em cada encontro. “O principal objetivo dessa proposta é proporcionar um perfeito intercâmbio entre o conhecimento e a experiência prática”, citou.

As inscrições para a nova turma do Pós ADM FGV já estão abertas, com início previsto para agosto deste ano. As aulas acontecem, semanalmente, às quartas e quintas-feiras, das 19h às 22h30, na Cidade Universitária.

Mais informações sobre o curso e condições especiais para matrículas até o dia 31 de julho pelo telefone (17) 3405-9985 ou no site:  mgm-votuporanga.fgv.br/.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password