Aula inaugural celebrará chegada dos calouros

Recepção dos novos alunos da Unifev terá evento cultural e musical na Concha Acústica; apresentação é aberta aos veteranos e à comunidade

 

Os calouros da Unifev serão recepcionados em grande estilo durante a primeira semana de aulas deste ano. Entre as atividades programadas para esse período, a Instituição promoverá um show musical especial, na sexta-feira, dia 7, a partir das 19h30, na Concha Acústica.

O evento, intitulado “Aula Inaugural”, é gratuito e aberto aos veteranos e à comunidade em geral.

A iniciativa faz parte do projeto IntegrAção da Unifev, coordenado pelo Setor de Eventos, cujo objetivo é proporcionar cultura, esporte e entretenimento não só aos universitários, mas a toda a população.

“Coibir o trote universitário violento, por meio de uma atividade cultural, que priorize a integração como uma forma de diversão garantida a todos os estudantes, é a nossa intenção”, explica o reitor da Unifev, Rogério Rocha Matarucco.

De acordo com Cora Calaghran, coordenadora do projeto, o IntegrAção não se resumirá, apenas, à recepção dos alunos. A programação conta com uma série de atividades motivacionais, de incentivo à saúde e à solidariedade, que serão desenvolvidas ao longo de todo o ano.

“Além do show, na primeira semana, nossos colaboradores e professores receberão os alunos com informações importantes sobre o universo acadêmico. Posteriormente, realizaremos outras ações culturais, campeonatos esportivos e gincanas, com a finalidade de também promover atividades de responsabilidade social, que formam o aluno não só para a sua profissão, mas para o exercício da cidadania”, informou

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password