Atropelada por ônibus, idosa morre no Hospital de Base

A aposentada Tereza Francisca Cardozo, de 79 anos, morreu no domingo no Hospital de Base de Rio Preto, após passar ficar 11 dias internada, em decorrência de graves ferimentos sofridos ao ser atropelada por um ônibus da empresa Itamarati, no São Deocleciano, em Rio Preto.

Segundo o genro da idosa, Vladimir Silva, de 50 anos, Tereza tinha acabado de participar de uma missa do Movimento Apostolado, celebrada a noite, na Igreja Nossa Senhora do Brasil e retornava  para casa, quando foia atingida pelo ônibus.

“Eu considerava ela como se fosse a minha mãe. Ela estava sempre preocupada em cuidar muito de todos na família. Estamos muito abalados”, diz o genro.

A mulher foi socorrida, depois encaminhada até o Hospital de Base onde passou internada os últimos 11 dias para tratamento de múltiplas fraturas pelo corpo.

O velório da Tereza está sendo realizado neste momento e o enterro será as 15h horas no cemitério São João Batista, em Rio Preto.

A neta da idosa, Karen Silva, de 30 anos, afirma que a avó era praticante assídua das reuniões e eventos na igreja do bairro.

“Ela era uma senhora calma religiosa. Uma avó sogra e mãe amorosa, que cuidava de todos com muito carinho. Mesmo com 79 anos, ela era independente. Fazia suas comidinhas ,cuidava da sua casinha, tudo sozinha, e ainda se preocupava de ver todos bem. Se ela não poderia visitar, ela ligava para saber como estávamos” diz a neta.

A família estava preparando uma grande festa de aniversário para celebrar os 80 anos de dona Tereza.

O caso foi registrado no plantão policial como morte suspeita e será aberto um inquérito policial para apurar as circunstância do acidente.

Por meio de nota a empresa Itamatari lamento a morte da idosa e informou que “próximo ao local do fato, a cerca 50 metros, existe a travessia com faixa e sinalização semafórica para pedestre, porém a vítima infelizmente não a utilizou”, conclui a nota.

 

Diário da Região

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password