Atletas se reúnem depois de quase 20 anos

Equipe que treinava no Votuporanga Clube, no final da década de 90, participa do 1.° Troféu Deficiência, uma sátira bem humorada das competições da época
“Às suas marcas. Oooooow!” Durante muito tempo, nos anos 90, essas palavras ecoavam na cabeça dos atletas da equipe de natação do Votuporanga Clube/Nado Livre, que representavam a cidade em competições federadas e amadoras.
Como seria natural, o grupo – que por anos foi muito unido – acabou se dissolvendo, porque uns integrantes casaram, outros mudaram de cidade, de Estado e até de país. Então, quase 20 anos depois do auge daquela equipe, dois dos atletas, Rodrigo Gonçales e Alex Brandão Gonzales resolveram reunir novamente o mesmo time que, outrora, fora comandado pelo técnico Luiz Augusto Garcia, o Xaninho.
Eles idealizaram o reencontro, que foi dividido em duas etapas, inclusive com “disputas” de algumas modalidades. Apelidaram de 1.° Troféu Deficiência, sátira à uma das competições da época, o Troféu Eficiência de Natação. A primeira etapa ocorreu no último sábado, no Parque Aquático Municipal Prof. Luiz Carlos Toloni, com a participação de 18 veteranos.
“A iniciativa foi nossa. A intenção é pra gente se rever sempre, porque, na correria do dia a dia, cada um seguiu sua vida”, revela Alex.

Segunda etapa
Hoje à tarde, o grupo se reúne mais uma vez, para a segunda etapa do Troféu Deficiência. “Após a competição, com direito à premiação e tudo, quem sabe os atletas possam relembrar os tiros de doze e meio e, pra finalizar, brincar de caça-buldogue?”, brinca Ana Carolina Ribeiro, uma das ex-integrantes da equipe.

Redes sociais
Entre risos, histórias e brincadeiras, os atletas se revezaram na piscina, nos quatro estilos: borboleta, costa, peito e livre. Mas, pensa que foi fácil reunir a trupe? Os amigos utilizaram as redes sociais para fazer os contatos.
Com a ajuda do whatsapp e Facebook, foi possível juntar um pedaço da turma. “No grupo do Face, conseguimos localizar quase 80 pessoas, mas nem todos estão em Votuporanga esta semana”.

Master
Agora que se reencontraram, os atletas pretendem não deixar o tempo separá-los novamente. “Iremos fazer uma confraternização por ano. Mas vamos pensar em uma competição fora de época, para aproveitar a visita do Thierry, um dos antigos membros da equipe que mora em Toulouse, na França, há cerca de 10 anos”, antecipa Alex.
Alguns dos veteranos decidiram integrar a Equipe Master, que está começando a engatinhar. E, se depender da animação deles, o técnico Xaninho vai ter atleta de sobra para a nova fase da sua turma de nadadores! Fernanda Ribeiro Ishikawa/Diário de Votuporanga

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password