Atletas do Centro de Formação se preparam para Copa São Paulo de Natação

No circuito regional de competições realizado pela Liga G4, atletas que levam o nome de Votuporanga já conquistaram mais de 100 medalhas

A equipe de nadadores do Centro de Formação/UNIFEV/SEL/Avonat se prepara para a Copa São Paulo de Natação, que será disputada entre os dias 7 e 10 de dezembro, em Bauru. A delegação é composta por 42 atletas e quatro técnicos e já conquistou mais de 100 medalhas no circuito regional de competições realizado pela Liga Regional G4.

Durante este mês a equipe participou de festivais de natação em Catanduva, além do Festival Integração no Sesc. São competições que fazem parte do circuito da Liga, com a participação de atletas que integram as equipes de aperfeiçoamento.

Segundo o técnico Luís Augusto Garcia, o Xaninho, “as competições são organizadas para proporcionar experiência  aos novatos, que passarão a integrar a equipe principal de competição do Centro de Formação, da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer”, esclarece.

Xaninho informa que a equipe também esteve no Festival de Natação “Giulia Correia da Silva”, promovido pela Secretaria Municipal de Esportes de Catanduva, que teve a participação de 350 atletas, no parque aquático do Conjunto Esportivo João Crippa.

No total, a equipe do Centro de Formação/Unifev/SEL/Avonat conquistou 33 medalhas de ouro, 40 de prata e 30 de bronze.

O Centro de Formação Esportiva é um projeto que investe na formação de base de atletas na modalidade de natação resultado de convênio firmado pela Prefeitura de Votuporanga em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e a Federação Aquática Paulista. As aulas acontecem no Parque Aquático Prof. Luiz Carlos Toloni, ao lado do Ginásio Mário Covas, na região norte da cidade.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password