Atletas com deficiência encontram-se com coordenador do Circuito Caixa

Os integrantes da equipe de Atletismo ACD (Atletas com Deficiência) da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Votuporanga estão reunidos desde o início da tarde desta sexta-feira (25), com o professor Márcio Cleber Rufino Moreira, que atua no Comitê Paralímpico Brasileiro.

Acompanhado pela esposa, Paula Lima Rufino Moreira, Márcio veio convidado pelo técnico da equipe votuporanguense de Atletismo ACD, Cacau Maranho. O encontro foi realizado no auditório do Centro do Empreendedor, sendo recepcionados pelo secretário do Desenvolvimento Econômico, Flávio Piacenti Junior, e pelo presidente da Câmara, Osmair Ferrari.

Os atletas assistiram a uma exposição sobre as modalidades e as normas que regem as competições, além de informações sobre o estágio em que se encontra o esporte paralímpico do país.

Após o encontro, o grupo segue para o Centro Social Urbano, para uma sessão especial de treinamentos específicos. O técnico da delegação votuporanguense, Cacau Maranho, destacou “a atenção especial com que o esporte vem sendo tratado pelo prefeito João Dado e pelo secretário de Esportes e Lazer, Mineiro, inclusive com a aquisição de equipamentos esportivos, como pesos e dardos, bem como a promessa de melhorar os locais de treinos”, destaca Cacau.

Márcio Rufino participou do staff da equipe de atletismo nos Jogos Parapan-Americanos do Rio de Janeiro, de Guadalajara (México) e de Londres. No Rio e em Guadalajara,  inclusive, exerceu a função de auxiliar técnico da Seleção Brasileira de Atletismo Paralímpico, enquanto que, em Londres, foi auxiliar administrativo da delegação.

Ele ainda participa do Circuito Loterias Caixa de Atletismo desde 2008, sendo que a partir de 2015, tornou-se coordenador geral do Atletismo do Circuito. Márcio Rufino é docente da Faculdade de Educação Física de Andradina e da Prefeitura de Ilha Solteira desde 2002, acumulando também as funções de árbitro de voleibol da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password