Atleta do CAD vai treinar com campeão olímpico

O garoto Gabriel Neris, de 15 anos, continua colhendo frutos com o seu exemplo de perseverança dado durante o Circuito Paralímpico, no Ibirapuera, em São Paulo, no último dia 16. Hoje à tarde, ele irá realizar o sonho de conhecer o campeão paralímpico de atletismo, o velocista Alan Fonteles. O encontro será em um centro de treinamento no bairro de Santo Amaro, zona sul da capital paulista. Acompanhado do seu técnico Otávio de Paula Marques, Gabriel também irá treinar com Fonteles.

Natural de Bady Bassitt e atleta do Clube Amigos dos Deficientes (CAD), de Rio Preto, Gabriel não tem a perna direita. Ele emocionou o País por não desistir da prova dos 100 metros no Circuito Paralímpico Caixa. Mesmo depois de a sua prótese cair, completou os 85 metros restantes saltitando.

O CAD e Gabriel não têm condições financeiras de possuir uma prótese especial para a prática esportiva, avaliada em R$ 70 mil. Houve consultas sobre onde compraria esse material, mas nada de concreto até o momento. A prótese de Gabriel é uma peça de locomoção, que custa R$ 18 mil.

As cenas rodaram o mundo. Gabriel foi convidado para o programa da jornalista Fátima Bernardes, na TV Globo. Gabriel sempre revelou o sonho de conhecer Fonteles, medalha de ouro na Paralimpíada de Londres (2012). “Estou muito feliz com essa possibilidade de treinar com Alan. Vou poder aprender um pouco mais. É um sonho que vai ser realizado”, disse o paratleta do CAD. Carlos Petrocilo/Diário da Região

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password