Atiradores do Tiro de Guerra fazem a primeira marcha

Programa de instrução prevê a realização de três marchas, de 8, 12 e fechando com a de 16 quilômetros, que incluirá também o acampamento noturno; ação começa às 5h30

Nesta quinta-feira (13/4) os atiradores do Tiro de Guerra 02-088, de Votuporanga, farão a primeira marcha de instrução, sob a condução do Sargento Heroíto da Silva Gomes, conforme comunicado ao prefeito João Dado, que também é diretor do TG.

“Esta é a primeira das três marchas do programa de instrução, com um percurso urbano de 8 km, quando os atiradores sairão, às 5h30, das dependências do TG até o Parque da Cultura e de lá retornarão, devendo chegar ao quartel por volta das 7h30, sendo que em todo o percurso, os atiradores estarão portando fuzil e mochila”, explica Heroíto Gomes.

 

O sargento relata que “a atividade, que faz parte do calendário de instruções, serve como preparativo para as marchas de 12 e 16 km e acampamento, quando os atiradores ficarão o tempo todo em exercícios. Estas ações externas, como a marcha, são importantes, pois é quando os jovens colocam em prática o que aprendem em sala de instrução”, detalha.

 

“A marcha é o deslocamento de uma tropa utilizando seus próprios meios, que podem ser a pé ou motorizados e se caracteriza por ser um treinamento militar, cujo objetivo é a preparação dos jovens atiradores para possíveis deslocamentos táticos em que seu equipamento deva estar totalmente ajustado ao corpo e sua preparação física e psicológica apta para chegar ao final do percurso em condições de combate”, assinala. Ele expõe que “na marcha, os Atiradores aprendem que podem superar obstáculos do caminho, aplicando esta lição também para a vida civil”, conclui o instrutor.

 

TG aberto à comunidade

 

Ainda dentro da sistemática adotada pelo sargento Heroito da Silva Cursino Gomes junto ao TG 02-088, está uma maior integração com a comunidade. “Queremos que as crianças da rede de ensino conheçam o organismo militar, assim, além de programarmos palestras dos atiradores nas escolas, abrimos também a possibilidade para visitas monitoradas ao quartel, bastando que os professores e coordenadores entrem em contato com a secretaria da TG”, esclarece. “Além disso, vamos trazer para Votuporanga uma prática que já existe em outras unidades, que é o reconhecimento do TG às pessoas que nos auxiliam no dia-a-dia, e juntamente com o prefeito e nosso diretor, senhor João Dado, vamos homenageá-los com o diploma e o título de Amigo do TG, cuja primeira edição acontecerá no próximo dia 19, durante a comemoração do Dia do Exército, no quartel do Tiro de Guerra, às 7h30”, conclui o sargento.

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password