Atendimento na Santa Casa volta a funcionar após incêndio

Setor do hospital em Fernandópolis pegou fogo no fim de semana. Pacientes precisaram ser remanejados para outros locais.

Depois do susto com um incêndio no setor de Raio-X, os atendimentos na Santa Casa de Fernandópolis (SP) foram normalizados nesta segunda-feira (4) e o movimento foi tranquilo durante todo o dia. O pronto-socorro, que chegou a ficar fechado durante o fim de semana, voltou a atender normalmente.

Apenas os exames de Raio-X estão comprometidos, mas a Santa Casa fez uma parceria com clínicas da cidade então os pacientes não serão prejudicados. O médico José Maria Nuevo ajudou a tirar os pacientes do local quando a fumaça começou a se espalhar. “Era uma fumaça tóxica e ficamos com medo e tiramos pacientes da UTI e da pediatria e foram retirados para não ter problemas”, afirma.

Um princípio de incêndio atingiu na noite deste sábado (2) o setor de Raio-X da Santa Casa de Fernandópolis. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas foram controladas rapidamente e não houve vítimas.

Segundo os bombeiros, o incêndio começou na sala de digitalização de Raio-X. A sala fica no andar do pronto socorro e embaixo da UTI do hospital, mas como as paredes são protegidas por chumbo, o fogo não se espalhou para as outras áreas.

Os bombeiros ainda não sabem o que teria provocado o incêndio e uma perícia no local será feita para identificar o motivo do incêndio. De acordo com a Santa Casa, os pacientes da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e da unidade pediátrica, localizada no pavimento sobre o local do incêndio, foram transferidos com todo o suporte necessário para leitos em outras unidades. A medida foi tomada por prevenção.

Os pacientes que estavam em atendimento no pronto-socorro, que fica próximo ao foco do incêndio, foram levados para o Instituto Avançado do Coração. Outros dois pacientes, que estavam sendo atendidos em estado grave, precisaram ser transferidos para hospitais da região.

Por causa do incêndio, a Santa Casa informou que o serviço de pronto-socorro está temporariamente suspenso. Os atendimentos de baixa urgência serão realizados na Unidade Básica de Saúde Pôr do Sol, em caráter provisório, conforme informações da Secretaria Municipal de Saúde. G1

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password