Atendidos do projeto Soldado Mirim recebem visita de aluno do ITA

Seguindo no seu ideal de transformar vidas e oportunizar a inclusão social de crianças e adolescentes, a Prefeitura de Votuporanga e o Tiro de Guerra, dentro do Projeto Soldado Mirim, instituíram durante este período de férias, as aulas de reforço escolar.

Na manhã desta quarta-feira (19/7), além da monitoria oferecida pelos próprios atiradores do TG 02-088, o projeto ganhou mais um colaborador, o votuporanguense Matheus Henrique França Laranja, aluno do ITA – Instituto Tecnológico da Aeronáutica e aspirante do CPOR da Aeronáutica, de São José dos Campos.

O Centro de Preparação de Oficiais da Reserva – CPOR, da Aeronáutica de São José dos Campos, forma aspirantes a Oficial da Reserva da Aeronáutica, proporcionando aos alunos do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) a prestação do Serviço Militar em nível compatível com sua formação técnico-profissional, além de atividades complementares para alunos do curso profissional do ITA (Aspirantes convocados), visando ao preparo militar de oficiais para o Quadro de Oficiais Engenheiros do Corpo de Oficiais da Aeronáutica (QOENG), da ativa.

Matheus esteve acompanhado pelo presidente da Câmara e também parceiro do projeto Osmair Ferrari, tendo sido recebidos pelo sargento Heróito Gomes, chefe de instrução da unidade militar. Também nesta quarta-feira, a tropa do Soldado Mirim foi conhecer as instalações do Fórum da Comarca e a sede do Ministério Público e, posteriormente, no auditório do MP, foram contemplados com uma palestra do Dr. José Vieira, promotor da Vara da Criança e do Adolescente. A primeira turma do projeto Soldado Mirim desenvolve várias atividades semanais e se estenderá até novembro, com as instruções ministradas por policiais militares, psicólogos e atiradores, além de visitas programadas aos vários órgãos da Prefeitura, Câmara Municipal, dentre outros.

0 Comentários

Deixe um Comentário

20 + nove =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password