Associação dos Produtores de Borracha adquire equipamentos

Investimento de R$ 25 mil proporcionará melhorias para o plantio de seringueira de produtores de Votuporanga e região

A Associação dos Produtores de Borracha do Noroeste Paulista adquiriu e entregou aos associados um Esparramador de Calcário de 400 quilos e um Pulverizador de 600 litros para combater pragas e para adubação folhear, o que resultou um investimento de R$ 25 mil.

A Norobor foi fundada em 6 de outubro de 2010 por pequenos produtores de borracha, com o intuito de conseguir melhores preços para seus produtos, negociando em situação mais confortável com as indústrias do setor. Hoje a Associação representa quase 100 produtores de Votuporanga, Rio Preto, Álvares Florence, Cardoso, Buritama e outros municípios da região. Juntos estes produtores entregam látex de 200 mil árvores com preço diferenciado e possuem 500 mil árvores cadastradas, que deverão entrar em produção até outubro deste ano.

A Norobor defende o fortalecimento dos produtores através da somatória de forças que permite conseguir comercializar seus produtos alcançando uma justa remuneração e assistência técnica.

A sede da Associação fica na Av. Prestes maia, 1629, e tem como atual presidente Osvaldo Rodolpho, eleito em substituição ao produtor Moacir de Paula Filho. Mais informações pelos telefones (17) 9725.2402 e 3421.1730.

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password