Associação Comercial monta estande do Impostômetro

Quem passou pela área da central da cidade nesta segunda e terça feira certamente teve sua atenção despertada para o quiosque montado pela Associação Comercial na Praça Cívica, em frente à Concha Acústica.
Para dar significado à ultrapassagem da marca de 1 trilhão de reais de tributos arrecadados no país neste ano, até o dia 27 de agosto e registrada pelo Impostômetro, a entidade, a exemplo do que aconteceu nas principais cidades brasileiras, montou estandes exibindo produtos com seus preços e o valor de impostos que incidem em cada um deles.

São gêneros alimentícios, de limpeza, de higiene pessoal, bebidas alcoólicas e refrigerantes, eletroeletrônicos, roupas e outros. Em alguns casos a incidência de impostos e taxas supera a casa dos 50%.
Para registrar a chegada do R$ 1 tri arrecadado, foi desenvolvida uma cerimônia que contou com a presença do presidente da Associação, Luis Augusto de Oliveira, o vice-presidente Márcio Henrique Ramalho Mata, Rolandinho Nogueira, vice-presidente da FACESP, Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo, Sérgio Gromik, gerente da unidade regional do SEBRAE em Votuporanga, além de populares e representantes da mídia local.
Exatamente às 12h20, conforme o previsto, o Impostômetro, mostrado num aparelho de televisão colocado no local, registrou a chegada ao R$ 1 tri arrecadados no país. Um apitaço marcou o momento.
Falaram na oportunidade, discorrendo sobre a importância do Impostômetro e seu significado em termos de possibilitar o acompanhamento dos brasileiros sobre a evolução, segundo a segundo, do produto do recolhimento de tributos no país, nas esferas federal, estadual e municipal, o presidente da Associação e o vice-presidente da FACESP.
Ambos disseram que a criação ainda neste ano de uma outra modalidade de acompanhamento, pela Associação Comercial de São Paulo, o Gastrômetro, como já foi apelidado, dará condições para que todos fiquem sabendo como é gasto o dinheiro arrecadado pelos órgãos de governo

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password