Assinado convênio para Programa de Aquisição de Alimentos

A presidenta do Fundo Social de Solidariedade de Votuporanga, Juliana Castrequini Marão, esteve na sede da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) em São Paulo nesta sexta-feira (28/6) com o superintendente da Companhia, Alfredo Luiz Colli, e assinou o novo convênio do Programa de Aquisição de Alimentos, portanto, a partir da próxima semana as entidades assistenciais de Votuporanga voltarão a receber os alimentos das cooperativas.

 

A suspensão do fornecimento por parte da Conab se deu em virtude de uma nova formatação do programa, sendo assim, um ciclo foi encerrado e agora um novo convênio foi aberto com regulamentações diferentes. “A suspensão aconteceu em todos os municípios. Em Votuporanga não havia nada de irregular, agora estamos assinando este novo convênio que a Conab formatou e nossas entidades voltarão a receber os alimentos”, explicou Juliana Marão.

 

Acompanharam a presidenta do FSS na visita à Conab o gestor institucional da Coacavo do município, Osvaldo Carvalho; o presidente da Codafavo, Cláudio Giollo; e o vice-presidente da Coapinsp, Antônio Gonçalves.

 

Banco de Alimentos

Nesta semana a Câmara Municipal aprovou a lei que dispõe sobre a criação do Banco de Alimentos de Votuporanga. “O Banco será coordenado pelo Fundo Social e tem como principal objetivo arrecadar alimentos de qualidade e distribuir à população que vive em situação de vulnerabilidade social”, explicou a presidenta do FSS.

 

Juliana Marão visitou, nesta semana, o Banco de Alimentos de Hortolândia, que iniciou suas atividades em 2006. Na ocasião a presidenta do FSS obteve informações a respeito de todo o funcionamento de um Banco de Alimentos, bem como detalhes sobre a estrutura física e os trabalhos desenvolvidos pela equipe responsável. Juliana foi recebida no local pela coordenadora do BA daquele município, Cristiane Pessoa da Paz e pelo coordenador do PAA da Conab, Hilário Afonso da Silva.

“O programa é muito bacana. Em Hortolândia o Banco de Alimentos garante a melhoria da alimentação de cerca de cinco mil famílias. Em Votuporanga pretendemos trabalhar com o mesmo objetivo para contribuir com a qualidade na alimentação das nossas famílias mais carentes”, afirmou Juliana.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password