Assassino de Clayton é condenado a 14 anos de prisão

O homem acusado de matar o o estudante de administração e funcionário do Diário da Região Clayton Dioraci Sperandio em agosto de 2011 foi condenado a 14 anos de prisão. Raimundo Lisboa Pereira foi a júri popular nesta quinta-feira, 29, em Rio Preto, cinco anos após o crime. A advogada de Raimundo, Mariana Fernandes Vicente, disse que vai recorrer da decisão.

Pereira, preso em 2013 pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG), havia sido denunciado pelo Ministério Público por homicídio qualificado (motivo torpe e emboscada) e posse irregular de arma de fogo. Segundo o promotor José Heitor dos Santos, Raimundo não aceitava o namoro de Clayton com sua enteada, Laine, e decidiu matá-lo quando ela disse ao padrasto que se casaria com o estudante e que morariam juntos.

No dia 31 de julho de 2011, Raimundo comprou um revólver calibre 38 na periferia de São Paulo, onde morava, e veio a Rio Preto. Aqui, com uma touca na cabeça, escondeu-se em frente à casa de Laine, à espera do casal. Quando Clayton e Laine chegaram no carro do primeiro, Raimundo apontou o revólver e, pelo vidro, disparou o primeiro tiro, atingindo o estudante no rosto. A vítima saiu do carro cambaleando e levou mais dois tiros na cabeça, um nas costas e outro no peito. Clayton morreu no local. Raimundo fugiu para São Paulo, onde chegou na manhã de segunda-feira.

Interceptação dos telefonemas entre o padrasto e a enteada autorizada pela Justiça, dias após o crime, revelou uma “comprometedora intimidade” entre ambos, segundo o promotor. Raimundo chamava a enteada de “minha belezona”, “meu amor” e “meu bebê”, dizendo que a amava. Laine, conforme as escutas, correspondia, perguntando se o padrasto iria “dormir agarradinho” com ela. Além disso, Raimundo telefonou várias vezes para Laine e sua mãe, Jeneilda, antes e depois do crime. As duas chegaram a ser investigadas pela polícia, mas não houve prova contra elas. Diário da Região

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password