Assassinato a golpes de canivete será julgado amanhã

O Tribunal do Júri da Comarca de Votuporanga realiza mais um julgamento em 2013. Nesta sexta-feira (5), um homem vai a julgamento por ter tentado matar o namorado da ex-mulher, por ciúmes, em plena rua Amazonas.

O crime foi testemunhado por várias pessoas, já que ocorreu durante o período natalino, em que o comércio estava aberto em horário especial.

Antônio Marcos Bucalon será julgado pela acusação de tentativa de homicídio contra Renato Dourado da Silva, em dezembro de 2011. Segundo a denúncia, ele atingiu a vítima com vários golpes de canivete.

Para esse julgamento, foram sorteados no dia 21 de março, 25 nomes de jurados que deverão ir ao tribunal para a formação do Conselho de Sentença.
A defesa do réu será representada pelos advogados Gésus Grecco e Douglas Teodoro Fontes. A acusação é de responsabilidade do promotor de justiça João Alberto Pereira. Segundo a denúncia do Ministério Público, o crime aconteceu no dia 19 de dezembro de 2011, por volta das 21h15.

No texto, o promotor aponta que o acusado, provavelmente por ciúmes, tentou matar a vítima, atual amásio da ex-companheira dele, com golpes de canivete. Renato foi atingido na região abdominal e sofreu lesões de natureza grave. Ainda segundo a acusação, o crime só não foi consumado porque o cunhado da vítima, saiu em sua defesa e afastou o agressor com pancadas, por meio de um capacete, fazendo com que fugisse do local.

De acordo com as informações do boletim de ocorrência elaborado no dia do crime, após ter golpeado Renato, Antônio saiu correndo, na tentativa de evadir-se pelas ruas movimentadas, mas foi perseguido e detido pela Polícia Militar, que deu voz de prisão ao autor. Na delegacia, o delegado plantonista, após minuciosa análise dos fatos, ratificou a prisão em flagrante por tentativa de homicídio e a apreensão da arma utilizada no crime, um canivete com 11 centímetros de lâmina, que se encontrava em poder do suspeito.

Confira os 25 nomes dos jurados:
Luciana Flores, Alessandra Muniz Silva M. Carvalho, Eliete Aparecida Sforza V. de Paula, José Roberto Silveira Oliveira, Oscar Guarizo, Luiz Antônio Paladini, Fernando Luis Rossini, Ducinéia Biliato Breseghelo, Francisco de Assis Peruca, Dener Ricardo do Nascimento, Rogério Maria Galera Taha, Cibele Cardana Zafani, Rosa Maria Chiqueto, Edson Antônio Pistilli, Nelson Ramos Ribeiro, Altino Regiane Júnior, Márcio Garcia, Camila Santana Vasconcelos, Edmara Cristina dos Reis Cella, José Luis Lançoni, Raphaela da Silva Dutra, Rogério Jorge Diniz, João Carlos do Nascimento, Gislene Maria da Silva Gava, Maria Luísa Carvalho Lisboa da Silva.

Jornal A Cidade de Votuporanga

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password