Artistas de Votuporanga estão em um dos mais importantes eventos artísticos da capital

Os artistas do grupo     “Seis4uatro-teatro Experimental” tiveram seu atual trabalho, a performance “O Leite Nosso de Cada Dia”, selecionado para se apresentar no evento Satyrianas, na famosa Praça Roosevelt, local conhecido por grandes transformações, devido ao engajamento político e cultural de atores que ocuparam o espaço e seu entorno, se estabelecendo com suas sedes de grupos teatrais.

Praça Roosevelt
A Praça Roosevelt, que há mais de dez anos era frequentada por prostitutas e traficantes, hoje é reconhecida internacionalmente por ser um grande centro de efervescência cultural da cidade de São Paulo. Em seu entorno, estão às sedes de alguns dos mais importantes grupos de teatro do Brasil, entre eles o Satyros e Os Parlapatões. “Quando perguntaram o local que queríamos nos apresentar não pensamos duas vezes para responder: optamos pelo palco central da programação do Satyrianas, a Praça Roosevelt! Pois é um espaço carregado de história e simbologia política, o que dialoga com a nossa proposta de trabalho atual que é investigar os espaços públicos e transformar esses locais “cotidianos” em políticos. O nosso trabalho não se propõe a ocupar apenas a parte física, o concreto, mas se propõe a extrapolá-lo e, criar um espaço onde possamos de maneira subjetiva, tornar evidente o “invisível”… um sistema caquético que impulsiona desgraças e opressão aos menos favorecidos”, diz a atriz e bailarina Mariana Maricato.

O evento
O Festival Satyrianas, desde 2009, é um evento oficial do calendário cultural do Estado de São Paulo. Este ano está em sua 14ª edição e conta com uma programação de 78 horas ininterruptas de teatro, literatura, performance, dança e música. Já participaram do evento, as seguintes personalidades das artes cênicas: Paulo Autran, Gero Camilo, Guilherme Weber, Diogo Vilella, entre outros.

“O Leite Nosso de Cada Dia”
A performance que será apresentada pelos artistas votuporanguenses em São Paulo, faz parte de uma série de experimentos cênicos do grupo “Seis4uatro -teatro Experimental”, primeiro grupo de teatro da cidade a apostar em um trabalho artístico fortemente contemporâneo, que iniciou investigação  em 2012 e, desde então, tem tido êxito e despontado na região.
Ficha técnica: Concepção, criação, interpretes e direção: Alvaro Rovares, Luana Martins, Mariana Maricato, Rodrigo Struzzani, Leticia Mirelly e Sandro Santana. Direção de produção e colaboração artística: Márcia Vilela.
“Seis4uatro-teatro Experimental” é formado por artistas de diversos segmentos das artes e surgiu a partir do interesse comum dos integrantes em estudar e experimentar os diversos formatos de encenação, com foco em propostas contemporâneas.
Inspirado em “Morte do Leiteiro”, de Carlos Drummond de Andrade, a performance acontece em meio a um ambiente reflexivo e plástico, oferecendo uma pluralidade de significados em sua totalidade. Entre banhos de leite e sangue, os performes representam de maneira subjetiva um sistema caquético que impulsiona desgraças e opressão aos menos favorecidos. O público é convidado a intervir/participar de um percurso dentro da obra, onde o tempo não existe.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password