Artista plástico votuporanguense inicia temporada 2013 de exposições

 

O Memorial Unifev dá início à temporada 2013 com a exposição do artista plástico votuporanguense Gustavo Rapassi, que ocorrerá até o dia 03 de maio.

De origem italiana, filho de marchand e professora de música, Rapassi herdou de seus pais o gosto pelas artes.

 

Inspirado no cenário interiorano de Votuporanga, cidade onde nasceu e reside, dá aulas de pintura e desenha pássaros, o mundo animal e a flora, dedicando a eles sua atenção, observação e estudo.

 

Sua obra marca-se, ainda, por grande variação, como pintura a óleo, gesso, cerâmica, madeira, móveis, paredes, afrescos, manchados, textura, esponjado, molde, mosaico, modelagem, reciclagem, restauração, instalação, improvisação, grafite, pastel, acrílico, látex e papel machê.

 

 

Minimizando a fronteira entre as artes, aproxima escultura e pintura, em obras cujos volumes da composição revelam massas carregadas de energia, que representam as tensões da natureza.

 

 

Inaugurado no segundo semestre de 2011, o Memorial Unifev, localizado no Campus Centro, tem o objetivo de preservar a memória da Fundação Educacional de Votuporanga, abrigar exposições culturais e fomentar ações de resgate da memória histórica.

 

Possui entrada franca e está aberto a visitações de segunda a sexta-feira, das 14 às 17h e das 19h às 22h.

Quem desejar expor obras artísticas, peças históricas, dentre outras, poderá entrar em contato com o Memorial Unifev pelo telefone 3405-9999 – Ramal 952.

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password