Arrecadação de ICMS em Votuporanga cresce quase 70%

Votuporanga vem se desenvolvendo muito nos últimos anos e diversos números comprovam este avanço.

 

A política de incentivo à abertura e expansão de empresas dentro do município tem contribuído para este crescimento e oferecendo qualificação de mão de obra, empregos e qualidade de vida.

 

 

Um exemplo disso é a arrecadação do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). Em 2013 Votuporanga recebeu bruto mais de R$ 35 milhões, o equivalente a quase 70% a mais que em 2008, quando este índice era de pouco mais de R$ 21 milhões. Comparando os índices de cidades do mesmo porte que Votuporanga, a arrecadação local é a terceira com maior crescimento neste período, ficando atrás apenas de Rio Preto (+74%) e Barretos (+71%).
O ICMS é um imposto de competência estadual que incide (base de cálculo) sobre a circulação de mercadorias, prestações de serviços, entre outros. “O Estado repassa às cidades 25% do imposto arrecadado com base no índice de participação do município na arrecadação total do estado. Ou seja, quanto mais o município arrecadar para o Estado, maior será o valor revertido à nossa cidade”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico de Votuporanga, Diogo Mendes Vicentini.
 
Geração de Emprego
O Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do Ministério do Trabalho e Emprego divulgou nesta terça-feira (21/1) o número de empregos formais gerados em Votuporanga durante todo o ano de 2013. “Embora este ano o Brasil todo não apresentou o mesmo crescimento que vinha acontecendo em anos anteriores, Votuporanga cresceu mais em 2013 do que a média do Estado e do País”, afirmou o secretário se referindo ao percentual de crescimento do ano todo, 2,94%.
No total foram 656 novas vagas, com destaque para o setor de prestação de serviços que gerou 457 empregos em 2013, seguido pela indústria com 215 e comércio com 165.
No acumulado dos últimos cinco anos Votuporanga gerou mais de 6.200 empregos formais, um dos maiores índices da história do município. Como comparativo, em 70 anos, o município gerou 19.108 empregos formais.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password