Arrastão de Álvares Florence arrecada alimentos para a Santa Casa de Votuporanga

Ação foi promovida pela Secretaria da Saúde de Álvares nos dias 10 e 11 de dezembro no município e no distrito de Boa Vista dos Andrades, arrecadando 634 kg

A Santa Casa de Votuporanga recebeu na última semana a doação de alimentos do 1º Arrastão realizado em Álvares Florence. A campanha foi promovida pela Secretaria da Saúde de Álvares nos dias 10 e 11 de dezembro no município e no distrito de Boa Vista dos Andrades, arrecadando 634 kg de alimentos, que foram revertidos para a cozinha da entidade, que oferece 1,8 mil refeições diárias aos pacientes e acompanhantes.

“Essa doação ajuda a abastecer o estoque de alimentos e dá condições de trabalhar o cardápio de cada paciente, além de reduzir os gastos do Hospital. Com essa economia, podemos investir em outras necessidades”, destaca o responsável pelo serviço de Nutrição da Santa Casa, João Carlos Bragato.

Representando a Comissão Organizadora do 1º Arrastão, Solange Duarte, ressaltou a importância do envolvimento dos voluntários. “Nossos pacientes são direcionados para a Santa Casa de Votuporanga e é o nosso dever ajudar, preservar esse bem que é de todos nós. Sabemos que ainda é pouco, mas queremos continuar contribuindo, pois juntos podemos fazer a diferença em prol desse Hospital.”

O provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana – Torrinha, agradece o gesto dos voluntários. “Esse apoio dos municípios da microrregião é fundamental para a entidade, contribuindo com os atendimentos do SUS – Sistema Único de Saúde. Deixamos registrada a nossa gratidão pela iniciativa envolvendo toda a comunidade de Álvares Florence e do distrito de Boa Vista dos Andrades em prol de um ato solidário e amor pelo próximo.”

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password