Arrastão da Solidariedade arrecada 35 toneladas

Na manhã desta terça-feira, no Ginásio de Esportes “Jane Maria de Lacerda Soares”, foram entregues às entidades assistenciais, os materiais e alimentos arrecadados durante a execução do 19° Arrastão da Solidariedade, realizado no último sábado, dia 19.

Na ocasião estiveram presentes, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Juliana de Souza Castrequini Marão, o coordenador do Arrastão, Marcos Dores, e o presidente do Rotary 8 de Agosto, Renato Martins. As doações este ano atingiram 35 toneladas, sendo 10 de alimentos, 15 entre roupas, calçados e brinquedos, e 10 toneladas de móveis.

Realizada todo ano pelo Rotary Clube 8 de Agosto em parceria com o Fundo Social da Solidariedade da Prefeitura de Votuporanga, a edição contou com a participação de aproximadamente 500 voluntários. “É satisfatório saber que o número de colaboradores aumenta a cada ano, mostrando o quanto o ato solidário está se intensificando nas pessoas.

Além disso, as arrecadações atingiram um número expressivo, mesmo com outras campanhas acontecendo em datas tão próximas”, comemorou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Juliana de Souza Castrequini Marão.

A presidente também ressaltou a necessidade e comprometimento dos parceiros do evento. “Temos apenas motivos para agradecer o desempenho de nossos parceiros em promover essa sensibilização e se dedicarem para arrecadar esse número de doações. É por meio disso, que tantas pessoas podem ser beneficiadas”, salientou Juliana.

O coordenador Marcos Dores aproveitou para destacar o sucesso que a campanha apresenta a cada edição. “Finalizamos o 19º ano de Arrastão e apenas temos que parabenizar o trabalho realizado pelos voluntários, entidades, colaboradores e pela imprensa, que realiza um grande serviço de divulgação”. Enquanto o presidente do Rotary 8 de Agosto, Renato Martins, frisou o papel indispensável da participação do Tiro de Guerra, “a credibilidade que adquirimos no Arrastão da Solidariedade é grandiosa devido a participação do Tiro de Guerra de Votuporanga, jovens que se esforçam o máximo nessa tarefa com a orientação do sargento Gilberto Marssona”, complementou.

O Arrastão foi criado com o objetivo de arrecadar alimentos, medicamentos, agasalhos e enxoval de bebê. Este ano, contou com a parceria do Facchini, Associação Industrial da região de Votuporanga (Airvo), Tiro de Guerra, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Departamento Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes, associações de bairros,clubes de serviços, Moto Clube Votuporanga, Jipeiros – Comando 4×4 Brisas Suaves, Senai de Votuporanga, Centro de Convivência do Idoso, Elektro, igreja IAPG e Converd.

Além disso, 21 indústrias, por meio da Airvo, colaboraram com a doação de dois colchões de solteiro, quatro camas de solteiro, oito poltronas, duas cabeceiras de cama box, uma cadeira, uma mesa de vidro com coluna, duas mesas de centro, um puff, e uma peça de estofado. As indústrias participantes são: Potencia Brasil, Estofados Brisas, Giobel Móveis Corporativos, DE ART Móveis Ltda, Talentus Móveis, JSL Moveis e Decoração, Pollus Móveis, Estofados Primor Ltda, Indústria de Móveis Hemava, ArteSofás Brasil Ltda EPP, Estofados Voltolini, Atraente Móveis, Damasu – Indústria Comércio Móveis LTDA, APC Madi Estofados, Destack Indústria e Comércio de Móveis, Maza, Styllus do Brasil, Norte Sul Móveis Tubulares, LíderFlex, American Comfort, e Estofados Vanessa.

A entrega das arrecadações beneficiará 29 entidades assistenciais. São elas: ADRA – Agência de Desenvolvimento de Recursos Assistenciais / Igreja Adventista, APREVO – Associação de Pacientes Renais de Votuporanga, Associação Antialcoólica de Votuporanga, Associação Beneficente Caminho de Damasco, Associação Beneficente Dr. Adolfo Bezerra de Menezes, Associação Beneficente Fonte Viva, Associação Beneficente Irmã Elvira, Associação Beneficente Irmão Mariano Dias, Associação Beneficente Nosso Lar, Associação de Assistência ao Deficiente Físico e Auditivo Votuporanga, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE, Casa da Criança, Casa Recanto de Paz, Centro de Folclore e Cultura, Centro Social de Votuporanga, Clube de Mães Santa Luzia, Comunidade Assistencial Irmãos de Emaus, Comunidade Mão Amiga, Comunidade Nova Vida, Comunidade São Francisco de Assis, Coopervinte – Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Votuporanga, Entidade Beneficente Abrigo de Luz, IDAV – Instituto do Deficiente Áudio Visual de Votuporanga, Lar dos Velhinhos de Votuporanga, Lar Frei Arnaldo, Lar Recanto da Mãe, Lar São Vicente de Paulo de Votuporanga, Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Santa Casa de Votuporanga.

O Fundo Social da Solidariedade e Secretaria de Assistência Social ficam na Avenida João Gonçalves Leite, 4705, Jardim Alvorada e atende pelo telefone 17 3426 2600.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password