dom, 11 de maio de 2025

Armado, foragido da Justiça tenta fugir por cerca de arame farpado, é baleado pela PM e morre

Caso ocorreu na madrugada de sábado (10), em Buritama (SP). Segundo o BO, Rafael Motta da Silva, de 32 anos, que tinha dois mandados de prisão em aberto, ameaçou atirar contra a equipe.

Um homem foragido da Justiça, de 32 anos, que estava armado, pulou uma cerca de arame para fugir, foi baleado pela polícia e morreu, na madrugada deste sábado (10), em Buritama.

Segundo o boletim de ocorrência, os policiais informaram que Rafael Motta da Silva, que tinha dois mandados de prisão em aberto e já havia fugido em outras tentativas de captura, estava em um sítio localizado na Rodovia Roberto Rolemberg.

No local, ao perceber a presença das viaturas, Rafael iniciou a fuga pelos fundos, atravessou a cerca de arame farpado e seguiu em direção a uma área de mata. Ao se aproximar, a polícia informou que Rafael ameaçou disparar contra a equipe, que revidou.

Rafael foi atingido por pelo menos quatro tiros. O homem foi socorrido pelo resgate e levado ao pronto-socorro de Buritama, onde o médico constatou a morte. Os policiais não ficaram feridos.

A arma do foragido foi localizada e apreendida pela perícia, carregada com munições intactas. As armas dos policiais também foram apreendidas.

A ocorrência foi registrada na delegacia como homicídio com intervenção policial, legítima defesa, tentativa de homicídio e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. G1

Compartilhe!