Área do IBC vai abrigar 60 casas para famílias carentes

Prazo para dar início ao projeto de urbanização e construção das residências é de um ano; Coopervinte continuará no local

 

Com a doação definitiva da área e dos barracões do extinto IBC (Instituto Brasileiro de Café) para a Prefeitura de Votuporanga, o município terá que construir casas populares na área, que também continuará a abrigar a Coopervinte (Cooperativa de Reciclagem de Votuporanga). A ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Mirian Belchior, assinou ontem a oficialização da doação junto com o prefeito Junior Marão, em Brasília. Participaram da solenidade, o deputado federal João Dado e os assessores Fausto Fabiano e Tiago Caproni.

No documento assinado consta que, o município deverá doá-la à Caixa Econômica Federal, no âmbito do Programa Minha Casa, Minha Vida, ou destinar diretamente aos beneficiários, cerca de 60 famílias de baixa renda, caso execute o empreendimento fora deste programa.

O prazo para dar início ao projeto de urbanização e construção das residências é de um ano, e de três anos para a sua conclusão, contados da data da assinatura do contrato.

O imóvel estava cedido ao município de forma onerosa, porém, desde 2009 há o pleito junto à Superintendência do Patrimônio da União para doação definitiva. “É um prédio onde atualmente funciona a Coopervinte, porém, por não pertencer à Prefeitura, nos impedia de fazer investimentos e melhorias”, explicou Junior Marão.

Segundo o prefeito, a proposta é que a Coopervinte continue instalada no armazém do extinto IBC e a área seja destinada para construção das casas populares.

 

Terreno

São 49,6 mil m² de área, sendo que 9,5 mil m² de galpão, três residências com 120 m² cada, um escritório com 270 m², um vestiário com 49,10 m², casa de força e bomba de 24 m² e garagem de 120 m². O órgão foi extinto em 1990 e, depois de passar alguns anos servindo como galpão de armazenagem de café e milho, foi desativado.

 

Isabela Jardinetti

isabela@acidadevotuporanga.com.br

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password