Área Azul será ampliada para mais três pontos nesta quinta-feira

Pedido para ampliação partiu do Centro Social, responsável pela administração da Área Azul, tendo em vista uma análise técnica sobre as vagas de estacionamento

A Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança da Prefeitura de Votuporanga comunica que a partir desta quinta-feira (13/3) a Área Azul será ampliada para mais três pontos da cidade: Rua Mato Grosso (entre as R. Sergipe e Bandeiras), Rua Alagoas (entre as R. São Paulo e Bahia); e Rua Amazonas (entre as R. Rio de Janeiro e Rio Grande).

O pedido para ampliação partiu do Centro Social de Votuporanga, responsável pela administração da Área Azul, tendo em vista uma análise técnica sobre as vagas de estacionamento no centro da cidade. De acordo com o secretário de Transporte e Segurança, Alberto Casali, a educação e disciplina são fundamentais. “Temos uma frota alta, que chega a 75 mil veículos, e cada vez mais precisamos trabalhar a conscientização do bom uso das vagas de estacionamentos”, disse.

A Área Azul tem como objetivo disciplinar o uso dessas vagas e permitir que mais pessoas possam fazer uso delas, o que fomenta a economia da cidade, pois beneficia diretamente o comércio central. Essa ação vai gerar ainda mais cinco novos empregos. A renda da Área Azul é destinada ao Centro Social, que desenvolve trabalhos sociais em Votuporanga.

Fiscalização

A pedido também do Centro Social e visando contribuir com educação no trânsito, a partir de agora, os agentes, junto com a equipe da área azul, fiscalizarão com mais intensidade os veículos estacionados em locais rotativos pagos. “É importante que a Área Azul funcione, que haja a rotatividade, afinal é este o seu objetivo, pois tem veículos que às vezes ficam o dia todo estacionados na mesma vaga e isso não é correto”, afirmou. (André Luiz D. Takahashi)

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password