Área azul passa para R$ 2 a partir do dia 1º de janeiro

Centro Social justifica que há quatro anos não reajustava o valor do cartão de área azul e neste período diversas melhorias foram aplicadas ao setor

A partir do dia 01º de janeiro de 2014 o cartão da Área Azul em Votuporanga passará a custar R$ 2, válido para estacionamento por duas horas nas ruas centrais onde vigora o serviço. A mudança aconteceu a pedido do Centro Social de Votuporanga, órgão responsável pelo trabalho dos agentes, e foi decretada pelo prefeito de Votuporanga, com documento publicado em Diário Oficial do Município deste sábado (28/12).

Segundo a gerente do Centro Social, Camila Santana, há quatro anos o valor do cartão da Área Azul não era reajustado e neste período diversas melhorias foram aplicadas ao setor. “Alguns trechos principais da região central receberam dois agentes para prestar um melhor atendimento, além disso, oferecemos, além do salário, apoio de assistente social e psicóloga, vale alimentação, café da manhã e almoço”, justifica.

Camila conta que há mais de três anos, quando o trabalho passou a ser operado por pessoas maiores de 18 anos, o número de agentes atuando na Área Azul era de 30, hoje já são 60. “Ainda temos reivindicações de comerciantes de diversos trechos para aumentar o número de agentes e também para ampliar a área de cobertura”.

Desde a criação da Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança no início deste ano, uma das áreas que apresentava necessidade de melhorias era esta. Diversas reuniões foram realizadas entre o secretário Rolando Nogueira e representantes da Associação Comercial de Votuporanga e Centro Social para propor medidas que melhorassem o serviço prestado na cidade.

 

aumento no número de agentes nas principais ruas do centro para que os motoristas, ao estacionarem na área, fossem atendidos com agilidade foi um dos pontos trabalhados, que já apresentou grande melhora.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password