“Aqua – um espetáculo submerso” é apresentado no Centro de Convenções

 

Participaram do espetáculo 75 crianças do 1º ao 5º ano do CEM “Profª Anita Liévana Camargo” que frequentam as aulas da Escola de Tempo Integral

 

Alunos do CEM “Profª Anita Liévana Camargo” realizaram na última sexta-feira, dia 27 de setembro, no Centro de Convenções “Jornalista Nelson Camargo”, o festival de dança “Aqua – um espetáculo submerso”.

 

Participaram do espetáculo 75 crianças do 1º ao 5º ano do CEM Anita que frequentam as aulas da Escola de Tempo Integral (ETI). Na ocasião, foram apresentadas coreografias de balé clássico, jazz e dança contemporânea. Todas as danças abordam temas do mar, como peixes, arraias, tubarões entre outras, num total de 17 coreografias, todas elaboradas e coordenadas pela técnica em educação em expressão corporal do CEM Anita, Mariana Maricato.

 

O espetáculo contou com a participação especial, em uma das coreografias, dos alunos do CEM “Prof. Benedito Israel Duarte”, do Grupo Preparatório Tailana Martho, de São Jose do Rio Preto; do ator Álvaro Rovares e do bailarino Maykon Muriel.

 

A preparação do espetáculo começou em março, na unidade escolar, e além das aulas de dança e os ensaios, os alunos ajudaram na concepção e criação do cenário e dos figurinos utilizados.

 

No próximo dia 9 de outubro, o espetáculo será reapresentado na Concha Acústica “Prof. Geraldo Alves Machado”, às 20 horas. O evento será gratuito.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password