Aprovados projetos do deputado Carlão Pignatari que classificam Municípios de Interesse Turístico

Estado de São Paulo terá mais 46 municípios aptos

a receber recursos para o setor de turismo

A Assembleia Legislativa aprovou, na terça-feira (10/4), projeto de lei que cria 46 novos Municípios de Interesse Turístico (MITs) no Estado. Entre os municípios que serão classificados estão Ubarana, Itapura, Itápolis e Ouroeste, por indicação do deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB).

A proposta permitirá que as cidades recebam recursos anuais — aproximadamente R$ 600 mil — do governo estadual para investirem na infraestrutura turística. A utilização da verba deverá fomentar a ampliação e o fortalecimento das atividades econômicas da região, como geração de renda e emprego na cidade.

Para Carlão, é muito importante que os municípios recebam esse incentivo financeiro, pois poderão investir na infraestrutura e ainda proporcionar uma alavancagem no comércio, no setor hoteleiro e aumentar o número de empregos.

Entre as 46 cidades a receberem o título, estão algumas da região Noroeste Paulista, como Barbosa, Fernandópolis, Itápolis, Itapura, Jales, Mendonça, Ouroeste, Paulo de Faria, Sud Menucci e Ubarana.

O deputado Carlão explicou que para que seja considerado de interesse turístico, o município deve ter atrativos turísticos, serviços médico emergencial, de hospedagem, de alimentação, de informações turísticas e abastecimento de água potável e esgoto.

Cinquenta e uma cidades já haviam sido classificadas como MITs em 2017, entre as quais Buritama, Cardoso, Mira Estrela, Novo Horizonte, Riolândia, Rubineia, Sabino, Sales, Uchôa e Votuporanga.

 

“Esses municípios que agora são de interesse turístico poderão, futuramente, pleitear o título de estância turística e receber ainda mais recursos para investir no setor turístico”, destacou o deputado Carlão Pignatari.

0 Comentários

Deixe um Comentário

dezenove + catorze =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password