Aprovado regulamento do Carnaval 2014 de Votuporanga

Sorteio para definir a ordem dos desfiles das escolas participantes será no dia 31 de janeiro, às 17 horas, na sede da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo

 

Uma reunião realizada nesta terça-feira, 21 de janeiro, com a  diretoria da Liga das Escolas de Samba e a secretária da Cultura e Turismo de Votuporanga, Silvia Stipp, definiu o regulamento do carnaval deste ano na cidade. A reunião contou com a participação do presidente da Lesvo (Liga das Escolas de Samba de Votuporanga), Silvio Vieira, de carnavalescos e de toda a equipe da Secretaria da Cultura e Turismo.

 

No Regulamento consta todas as normas, inclusive as penalidades que serão aplicadas às escolas em 2015 em caso de descumprimento de regras. O documento foi aprovado por todos os carnavalescos. A secretária Silvia Stipp falou sobre as expectativas e pediu empenho de todos os participantes na preparação do espetáculo, destacando a responsabilidade em organizar um desfile bonito e agradável ao público.

Silvio Vieira ressaltou algumas mudanças essenciais no Regulamento deste ano, como, por exemplo, a composição de um júri popular para avaliar a qualidade dos desfiles das escolas de samba. “Este júri popular não será responsável por dar notas às Escolas e sim para nos apresentar um parecer sobre o carnaval realizado por cada agremiação, como, por exemplo, se houve muita disparidade entre uma determinada escola comparada com as outras. Servirá de base para avaliarmos se a referida entidade tem condições técnicas e de gestão para participar dos próximos carnavais”.

As inscrições das escolas de samba interessadas em participar dos desfiles já estão abertas e podem ser feitas na Secretaria da Cultura e Turismo de Votuporanga. O sorteio para definir a ordem dos desfiles será no dia 31 de janeiro, às 17 horas, também na sede da Secretaria. O lugar, dia e horário da apuração serão definidos posteriormente. Mais informações pelo telefone (17) 3405-9750 ou pessoalmente na Rua Santa Catarina, 3747.

 

Foto: André Luiz D. Takahashi

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password