Aprovado projeto que denomina Delegacia Seccional de Votuporanga de “Dr. Rubens Geraldi Bertolo”

A Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários da Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou, nesta quarta-feira (04/10), o projeto de lei nº 106/2017, de autoria do deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB), que denomina de “Dr. Rubens Geraldi Bertolo” a Delegacia Seccional de Polícia de Votuporanga. A solicitação a Carlão para a homenagem foi feita pelo vereador Ali Hassan Wanssa (PV), delegado de polícia aposentado.

Em sua justificativa, o deputado Carlão Pignatari explica que o Dr. Rubens Geraldi Bertolo formou-se em Ciências Jurídicas e Sociais na Faculdade de Direito Riopretense. Concluiu o Mestrado em Direito na Instituição Toledo de Ensino. Foi professor, por mais de dez anos, do Curso de Direito do Centro Universitário de Votuporanga – Unifev. Lecionou no Curso de Direito da Universidade Camilo Castelo Branco – Unicastelo, em Fernandópolis. Lecionou ainda nas Faculdades Integradas de Santa Fé do Sul – Funec.

Diz o deputado que o Dr. Rubens ingressou no serviço público em 1977, como Oficial de Justiça do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, no Fórum da Comarca de Nhandeara.

Em 1989, iniciou o treinamento na Academia de Polícia do Estado de São Paulo e, ainda naquele ano, assumiu o posto de Delegado de Polícia em Américo de Campos.

Em 1992, foi transferido para o Primeiro Distrito Policial de Votuporanga, onde ficou até o ano de 2007. Em seguida, assumiu a Delegacia Seccional de Polícia de Votuporanga, permanecendo no posto até 2011, ano de sua morte.

 

Para Carlão, a dedicação e o histórico do Dr. Rubens Geraldi Bertolo são importantes fatores para a justa homenagem. “Foi um profissional sério, dedicado e desempenhou suas funções com muita competência. Além disso, foi um exemplar chefe de família, homem respeitado na sociedade votuporanguense”, conclui o deputado Carlão Pignatari.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password