Aprovado curso gratuito de Engenharia Civil no IFSP

Curso superior, gratuito e com status federal, vai ajudar a capacitar ainda mais a mão de obra regional e dispor de mais profissionais para atuar no mercado de trabalho

Votuporanga terá curso superior gratuito de Engenharia Civil a partir de 2014. O Conselho Superior do IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo) aprovou, nesta terça-feira (12), a criação do curso bacharelado, atendendo a uma reivindicação do prefeito Junior Marão. Atualmente, o IFSP Votuporanga oferece quatro cursos técnicos (Edificações, Eletrotécnica, Mecânica e Administração) e um superior tecnólogo de Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Em setembro, Marão e o diretor geral do campus votuporanguense, Marcos Amorielle Furini, se reuniram com o reitor do Instituto Federal, Eduardo Antonio Modena, para explicarem a importância do curso para Votuporanga e região. “É uma grande conquista para Votuporanga. O IFSP é uma instituição de ensino muito importante em todo o Brasil e que oferece cursos de qualidade. Termos um curso superior, como este, é um orgulho”, afirma o prefeito.

Furini destaca que é uma conquista para toda a região. “Tivemos um empenho muito grande de todos os funcionários do IFSP. É uma conquista que consolida Votuporanga como referência em educação e reforçam o papel do Instituto Federal, que é de oferecer cursos públicos gratuitos de qualidade em todos os níveis”, disse.

O prefeito Junior Marão ressalta ainda que “Votuporanga é uma cidade em pleno desenvolvimento e uma das áreas que mais geram emprego e renda não só no município, como também em toda a região, é a da construção civil. O curso superior de engenharia civil, gratuito e com status federal, vai ajudar a capacitar ainda mais a mão de obra regional e teremos mais profissionais competentes para atuar no mercado de trabalho”.

Serão 40 vagas para Engenharia Civil. A seleção será feita por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação (MEC), no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password