Aprevo presenteia pacientes em tratamento dialítico

Em comemoração ao Natal, receberam panetones e bombons em visita do Papai Noel

O sino e as músicas natalinas já revelavam o que iria por vir. O Papai Noel e a Mamãe Noel “invadiram” o setor de Hemodiálise da Santa Casa de Votuporanga em uma ação da Aprevo – Associação dos Pacientes Renais de Votuporanga nestas quarta e quinta-feiras (19 e 20/12).

A diretoria da Associação entregou panetones e bombons para as pacientes em tratamento dialítico ambulatorial para comemorar o Natal. Ao todo, aproximadamente 250 assistidos foram beneficiados com a iniciativa.

A distribuição dos presentes nos três períodos de atendimento: manhã, tarde e noite. “Estamos sempre planejando ações que possam transmitir alegria para nossos pacientes em tratamento ambulatorial. Em datas comemorativas, entregamos mimos para parabeniza-los e mostrar o quanto são especiais. No Natal, ganha ainda mais força, levando muita alegria e esperança. Convivemos com eles diariamente e durante muitos anos; e eles se tornam parte da nossa família””, contou a presidente Hermelinda Marcaci Olivo.

Aluisio José Pereira é paciente há cinco anos do serviço. Ao receber o presente, ele sorriu para as fotos e acenou, demonstrando o quanto gostou. Odete Maria Fontealba faz tratamento dialítico há mais de três anos e ficou encantada com o presente. “Foi muito bom, trouxe felicidade”, afirmou.  Além dos mimos, eles receberam um lanche especial. Ao invés de pão com manteiga e café com leite, foram servidos sanduíche de presunto e queijo e refrigerante.

A psicóloga Luciana Maranho ressaltou a importância da ação. “Estes projetos transformam o ambiente hospitalar, fazendo com que os pacientes se sintam ainda mais acolhidos e o atendimento ainda mais humanizado”, afirmou.

Se faz bem para os assistidos, imagina para o Papai Noel. Paciente da hemodiálise, seu Salvador Gripe estava internado no Hospital para um procedimento cardíaco. Nada que impedisse a magia do Natal. “Estou emocionado. Ser Papai Noel é uma grande responsabilidade e eu como paciente sei ainda mais como esta ação é do bem e faz bem”, disse.

O provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana, agradeceu a iniciativa. “A Aprevo é uma grande parceira da nossa Instituição e desenvolve um trabalho brilhante em prol dos assistidos. Encerrar o ano com esta energia, com certeza, renova nossas esperanças e desejos de que 2019 seja ainda melhor”, finalizou.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password