Aposta de interino, Giva “decide” clássico com menos de 1min em campo


O atacante Giva, aposta do interino Claudinei Oliveira para o clássico deste domingo contra o São Paulo, entrou em campo no Estádio Morumbi por volta dos 11min45s do segundo tempo no lugar de William José. E precisou de menos de um minuto para “resolver” a partida e ajudar a dar os três pontos à equipe alvinegra, que venceu por 2 a 0 o clássico paulista.

Quando o cronômetro chegava aos 12min28s, o camisa 17 cabeceava a bola cruzada por Montillo para dar a vitória ao Santos fora de casa. Foram cerca de 45 segundos, o necessário para marcar o quinto gol com a camisa santista desde que chegou ao clube.

Giva abre o placar e complica São Paulo em clássico
O garoto de apenas 20 anos desembarcou na Vila Belmiro em 2012. Revelado nas categorias de base do Vitória, o baiano atuou pelo Santos no time Sub-20 e foi um dos destaques da equipe no Campeonato Paulista, marcando dois gols na final contra o próprio São Paulo. Giva também conquistou a Copa São Paulo 2013 com o time.

Destaque da equipe júnior, o atacante subiu à equipe profissional e foi relacionado pela primeira vez em 24 de fevereiro deste ano, no duelo contra o XV de Piracicaba, pelo Campeonato Paulista. O primeiro gol dele na equipe ocorreu na vitória do Santos por 2 a 1 sobre o Mirassol.
No duelo de interinos, Santos vence e aumenta crise do São Paulo
Neste domingo, em um clássico com poucas emoções, em que o São Paulo dominou o primeiro tempo, o Santos voltou para a segunda etapa mais ligado, mas nada que assustasse o arqueiro tricolor Rogério Ceni. Porém, após grande jogada de Montillo pela esquerda, o argentino mandou a bola na cabeça de Giva que, com autoridade, cabeceou para o chão e balançou as redes em uma das poucas chances que a equipe santista criou na partida, apesar do placar.

O São Paulo ficou apático e se tornou mais vulnerável. Até que, aos 37min, Cícero recebeu cruzamento da esquerda e cabeceou para marcar o segundo, em um lance bastante parecido com o gol de Giva. Placar final no Morumbi: Santos 2, São Paulo 0.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password