Após vitória, Raikkonen tira onda: ‘Foi uma das corridas mais fáceis’

Kimi Raikkonen largou em sétimo para vencer o primeiro GP do ano, em Melbourne. Depois de uma boa largada, ele rapidamente se uniu ao pelotão da frente e lá se manteve por toda prova. Ficando evidente que o ‘Homem de Gelo’ ia parar apenas duas vezes, enquanto os outros pilotos e equipes optaram por três paradas, todo o trabalho que ele teve foi o de segurar a liderança. O finlandês não decepcionou, venceu e admitiu que essa foi um das corridas mais fáceis que já ganhou na carreira.

– Nosso plano era o de duas paradas, e apesar de sabermos da dificuldade de fazer isso nas primeiras corridas, funcionou perfeitamente. Seguimos o combinado e tudo saiu como planejado para nós. Foi uma das corridas mais fáceis que já ganhei, espero que haja outras como esta – afirmou o vencedor do Grande Prêmio da Austrália.

Kimi ainda lembrou que o espanhol Fernando Alonso se aproximou de forma perigosa na parte final da corrida. No entanto, o finlandês acelerou, cravou a melhor volta e ainda colocou onze segundos em cima do piloto da Ferrari.

– Fernando estava chegando perto quando eu tinha diminuído o ritmo e estava com tráfego adiante. Procurei andar mais rápido para ter certeza de que se a chuva caísse eu teria alguma vantagem sobre ele – completou Kimi.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password