Santa Casa de Votuporanga retoma cirurgias eletivas pelo SUS

A Santa Casa de Votuporanga retoma o serviço de cirurgias eletivas pelo SUS, a partir de hoje (17), quinta-feira.

 

Os procedimentos, que são pré-agendados e não representam risco à saúde do paciente, foram suspensos porque o Hospital não conseguiu renovar o contrato SUS e por não garantir o repasse dos recursos complementares ao contrato, que a Santa Casa recebia até dezembro de 2012.

 

A retomada foi possibilitada depois de uma reunião com o Coordenador de Regiões de Saúde – CRS, Dr. Affonso Viviani Júnior, na Secretaria  Estadual de Saúde.

 

No encontro, ocorrido na tarde de segunda-feira (14) e liderado pelo Deputado Estadual Carlos Pignatari, a Secretaria Estadual de Saúde se comprometeu a restabelecer o Termo Aditivo de repasse de R$ 326.950,52 mensais, complementares ao contrato SUS da Santa Casa, até a conclusão e implementação de um novo acordo de prestação de serviços ao SUS, que está em negociação.

 

O Coordenador informou também que o Secretário de Estado da Saúde prorrogará, até março de 2013, os repasses do programa Pró-Santas Casas que, para a Santa Casa de Votuporanga, representa o valor de R$ 70 mil por mês. Com isso, o Hospital consegue manter as condições mínimas necessárias de prestação de serviços SUS.

 

O Hospital concentra-se nas negociações de renovação do contrato SUS, com o objetivo de concretizar com o Governo de São Paulo, uma parceria na atenção e no cuidado às pessoas que precisam e dependem do SUS para acesso aos serviços de saúde, buscando um acordo que permita a continuidade do bom atendimento prestado pela Santa Casa aos pacientes de Votuporanga e região.

 

“Estamos retomando as cirurgias eletivas pelo SUS, acreditando no resultado do trabalho em conjunto que estamos realizando entre Secretaria Estadual de Saúde, Coordenadoria Regional de Saúde, Departamento Regional de Saúde e Santa Casa, nos permitindo uma repactuação SUS que nos impulsione ao objetivo estratégico de SUSTENTABILIDADE, relata o administrador hospitalar, Mário César Homsi Bernardes.

 

“Agradecemos mais esta intervenção e apoio do Deputado Carlão, sempre presente na defesa dos interesses da Santa Casa”, destacou o provedor Luiz Fernando Góes Liévana. “Somos gratos também pela compreensão e pelo apoio da comunidade de Votuporanga nestes momentos difíceis de tomada de decisões que, muitas vezes, não são da nossa vontade, mas que se apresentam como único caminho”, finalizou o provedor.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password