Após resultado de pesquisa, Festa de Peão não será realizada este ano

Estudo revelou que, diante da crise econômica nacional, 60% da opinião pública são contra a realização do evento; foram entrevistadas 1.520 pessoas entre 9 e 10 de julho

Uma pesquisa de opinião pública realizada entre os dias 9 e 10 de julho, em Valentim Gentil, mostrou que a grande maioria da população é contra a realização, este ano, pela Prefeitura Municipal, da Festa do Peão de Boiadeiro, mesmo o evento sendo gratuito. A explicação se deve à crise econômica nacional, que afeta diretamente o orçamento das famílias brasileiras.

O estudo, realizado pela empresa Jotas Assessoria e Pesquisa, a pedido da atual administração do município, entrevistou 1.520 pessoas, por meio de visitas aos domicílios, em todos os bairros, e aplicação de questionários na indústria e comércio da cidade.

O resultado do levantamento revelou que 60% dos entrevistados entendem que a prefeitura não deve realizar a festa do peão este ano, enquanto 35% são favoráveis à realização do evento e 5% não opinaram. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.

Diante dos números apurados pela pesquisa, a prefeita Rosa Caldeira se reuniu, nesta semana, com vereadores e membros da comissão organizadora e, juntos, decidiram por unanimidade atender o pedido da população e não realizar a festa do peão este ano.

“Embora a gente seja sempre otimista, o cenário atual é de cautela. O país e os estados estão passando por uma das piores crises da história e isso vem afetando fortemente os municípios, incluindo Valentim Gentil e todos os setores que movimentam a economia da nossa cidade, como indústria, comércio e agricultura, o que tem um impacto direto na vida das pessoas. Por esse motivo, o público entendeu que o momento não era propício para realização da festa do peão e nós, mesmo se tratando de uma decisão difícil, acatamos essa opinião”, conclui a prefeita.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password