Após nova ação de vândalos, Prefeitura vai mais uma vez iluminar área verde no bairro Estação

Alvo novamente de vândalos que destruíram as luminárias e furtaram todos os fios da praça sobre o córrego Boa Vista, no bairro Estação, a Prefeitura de Votuporanga viu-se novamente obrigada a reformar o local e colocar aquela área verde em condições de uso pela população. Em reunião com o prefeito Junior Marão, os vereadores Serginho da Farmácia (presidente da Câmara Municipal) e Gilmar Aurélio, o Gaspar, pediram providências urgentes para restabelecer a energia e limpeza do córrego Boa Vista.

Diante disso, o prefeito determinou urgência na execução dos serviços e já repassou a ordem para as secretarias envolvidas. Na tarde desta segunda-feira, o presidente da Câmara reuniu uma força-tarefa envolvendo as secretarias da Cidade, de Obras, Divisão de Iluminação Pública, Saev Ambiental e empresa concessionária que presta os serviços de iluminação no município para irem ao local e verificar as ações que são necessárias para revitalizar aquela área pública.

Para surpresa de todos, mais uma vez, a ação de vândalos destruiu praticamente tudo, furtaram toda fiação interna, luminárias e ainda danificaram postes, lâmpadas, vidraças e bancos de concreto quebrados. Portanto, a Prefeitura terá que repor toda a fiação, luminárias e instalação de lâmpadas. A equipe da Saev Ambiental inicia já a partir desta quarta-feira, a limpeza da área verde, com o corte de árvores e galhos que ficam bem próximos as luminárias, roçagem do mato e limpeza às margens do córrego Boa Vista.

Já a Secretaria da Cidade fará um verdadeiro “arrastão” na praça, dentro da área verdade e às margens do córrego. A academia a céu aberto que fica instalada na praça ao lado da avenida Prestes Maia também será revitalizada, atendendo as solicitações dos moradores que frequentam aquela área.

Com a autorização da Divisão de Iluminação Pública da Prefeitura, a empresa concessionária fará as reformas necessárias na iluminação interna e externa da praça.
Para o presidente da Câmara Municipal de Votuporanga, é preciso uma maior conscientização das pessoas para preservar o espaço público e, aqueles que forem flagrados depredando o patrimônio que denunciem acionando a Polícia Militar. “Vamos colocar essa área verde em condições da população usufruir com sua família, mas precisa de uma conscientização maior por parte de todos, caso haja novamente a ação desses vândalos que destroem o patrimônio público, temos que denunciar, estão depredando um espaço que é utilizado por famílias, crianças, jovens, temos que colaborar neste sentido”, destacou Serginho.

O vereador Gaspar acredita que com essa revitalização o local ficará mais iluminado, dificultando a ação de depredadores e colocando a área verde em condições de ser frequentada novamente por famílias moradoras do bairro. “É um espaço nosso, de toda a família do bairro, temos que cuidar, valorizar o patrimônio público”, destacou Gaspar.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password