Após noite de gala, Corinthians espera adversário na Libertadores

Já classificado para as oitavas de final da Copa Libertadores, o Corinthians foi ao gramado do Pacaembu nesta quarta-feira para enfrentar o Deportivo Táchira, da Venezuela, com um objetivo claro: vencer e sacramentar a primeira colocação do grupo 6, assegurando uma boa classificação na tabela de pontos geral da primeira fase.

E o time conseguiu cumprir a missão com folgas, goleando a frágil equipe venezuelana por 6 a 0. Com isso, o Corinthians fica com a segunda melhor campanha na fase de grupos da Libertadores.

Os gols do Corinthians foram marcados por Danilo, Paulinho, Jorge Henrique, Emerson, Liédson e Douglas, igualando a maior goleada da atual edição do torneio. Na outra partida do grupo 6, o Cruz Azul derrotou em casa o Nacional do Paraguai por 4 a 1.

A equipe mexicana, que já tinha vaga assegurada na próxima fase, terminou com 11 pontos, três menos que o Corinthians. Com o resultado desta quarta, o time paulista só fica atrás do Fluminense, pelo menos até a quinta, quando o Atlético Nacional, da Colômbia, pode ameaçar essa posição

Se terminar mesmo no segundo lugar geral, o Corinthians ganha a vantagem de decidir todos os seus confrontos de mata-mata em casa – à exceção de um eventual encontro com o Fluminense. Ficar atrás do time carioca não é necessariamente algo ruim, já que o retrospecto do torneio mostra que o primeiro colocado na primeira fase jamais conquistou a Libertadores.

O próximo adversário, que o Corinthians encara nas oitavas de final, só será conhecido com a conclusão da fase de grupos, na noite de quinta-feira

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password