Após morte, Chopplândia é interditada para banho

Placas foram colocadas pela Prefeitura e Defesa Civil do município alertando sobre proibição; risco das algas preocupa

Ponto de encontro de dezenas de votuporanguenses aos finais de semana, a lagoa da Chopplândia, em Valentim Gentil, está, desde ontem, proibida para banhistas. O local é bastante preocupado principalmente por causa dos quiosques, por famílias que organizam churrascos, mas recentemente, tem preocupado as autoridades do município vizinho.

Em sua página em uma rede social, a Defesa Civil de Valentim Gentil informa que por questões de segurança, está provisoriamente proibido nadar na lagoa. A justificativa é que o lugar é diferente de uma piscina onde se tem visibilidade para socorrer, em casos de urgência. “A água contém algas, e isso dificulta bastante a visibilidade. Contamos com a colaboração da população, pois só assim evitaremos tragédias”.

A orientação foi tornada pública em uma ação da Prefeitura Municipal de Valentim Gentil e Defesa Civil, por meio de colocação de placas de proibição do nado na represa do Parque da Chopplândia, devido a água estar imprópria para banho.

Morte recente

A tarde de 7 de dezembro, um domingo, que era para ser de diversão e refresco,  terminou em tragédia para um grupo de amigos no lago artificial da Chopplândia. Um adolescente de 15 anos morreu afogado após tentar, sem sucesso, atravessar a nado o local. A vítima foi socorrida, mas não resistiu e morreu.

O afogamento aconteceu por volta das 14h. O votuporanguense Vitor Vinícius Bezerra de Souza, de 15 anos, que teve como último endereço a rua Domingos Mega,2086, Jardim das Palmeiras, foi ao local na companhia de dois amigos. De acordo com informações policiais, Vitor e os amigos aproveitaram o calor da tarde para nadar no município vizinho. O trio de amigos pulou de um trampolim localizado no lago e nadava em direção à ilha. Dois dos amigos de Vitor conseguiram chegar ao outro lado, porém, Vitor se afogou no meio do trajeto.

Imediatamente, os amigos chamaram a Defesa Civil da cidade, que rapidamente acionou o Corpo de Bombeiros de Votuporanga para prestar os devidos socorros. A Unidade de Suporte Avançado do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também foi ao local, mas a vítima foi retirada da água sem vida. Jociano Garofolo/A Cidade

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password