Após mobilização na internet, pai encontra doador de medula óssea para o filho

Depois de uma intensa campanha nas redes sociais para encontrar um doador de medula óssea para salvar a vida do filho Heitor Otávio Costa, 7 anos, o camelô Juliano Costa, 34 anos, recebeu uma ligação com uma ótima notícia. Na sexta-feira, 4, a médica do garoto informou que foi encontrado um doador compatível com o paciente. Heitor estava na lista de transplantes do Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome).

Há quatro anos, o garoto foi diagnosticado com leucemia do tipo LLA. Com a esperança de encontrar um doador compatível, o pai do garoto, familiares e amigos lançaram uma campanha na internet em agosto deste ano para incentivar o cadastro de doadores. Logo no começo, a iniciativa, em uma semana, levou 1,7 mil pessoas ao Hemocentro de Rio Preto para se cadastrar. Até agora, cerca de 100 mil moradores se tornaram doadores.

Agora, Heitor, que está internado no isolamento do Hospital da Criança, precisa ter sua saúde restabelecida para fazer o transplante. Nesta semana, o garoto passou a ser alimentado por sonda. Segundo o pai, há uma semana ele não se alimentava. “A médica ainda não me disse quais serão os próximos passos e não tenho informações do doador. A única coisa que sei é que o Heitor precisa engordar 12 quilos e os médicos querem fazer o transplante em Rio Preto. Os procedimentos seguintes, a médica vai me dizer na segunda-feira”, afirma Costa.

O pai do garoto está muito feliz com a notícia do doador e afirma ter ganhado na loteria. A probabilidade de encontrar um doador compatível é de um em 100 mil. Após anunciar a novidade no Facebook, a sua postagem recebeu quase 1 mil comentários e teve mais de 1 mil compartilhamentos. “A campanha mobilizou a cidade inteira. Faria mil vezes a mesma coisa. Agora, reforço a importância de não perder a esperança. Os pais nunca devem desistir de um filho. É preciso acreditar sempre”, afirma.   Francine Moreno/Diário da Região

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password