Após gol decisivo, Hyuri agradece apoio da torcida botafoguense “em casa”

Em confronto direto pelo G-4 do Campeonato Brasileiro, Corinthians e Botafogo fizeram um duelo bastante agitado e com boas chances para ambos os lados na noite desta quarta-feira, mas a única equipe que conseguiu marcar foi o time do Rio de Janeiro, apenas aos 44min da etapa final. Com um gol do iluminado jovem Hyuri, novo xodó da torcida botafoguense, o time carioca venceu o Corinthians por 1 a 0 e segue na cola do Cruzeiro pela liderança da competição.

 

 

Hyuri faz outro golaço e Botafogo bate Corinthians; assistaClique no link para iniciar o vídeo
Hyuri faz outro golaço e Botafogo bate Corinthians; assista

 

 

 

A dramática vitória deixa o Botafogo com 39 pontos, a quatro do líder Cruzeiro. Já o Corinthians se complica cada vez mais na busca por uma vaga na Libertadores: é o quinto, com 30 pontos, a longínquos cinco do quarto colocado Atlético-PR. Na próxima rodada, os botafoguenses visitam o Santos, no domingo, às 18h30 (de Brasília), enquanto a equipe paulista recebe o Goiás no mesmo dia, mas mais cedo, às 16h.

 

Os primeiros minutos do duelo no Rio de Janeiro começaram animados, com ambas as equipes demonstrando bastante motivação. Mesmo como visitante, o Corinthians era mais incisivo e teve duas chances em menos de 5 minutos. O Botafogo começou a se soltar no jogo depois do bom início dos visitantes e perdeu um gol incrível aos 16min: Seedorf driblou Cássio e, com o gol aberto, chutou em cima de Paulo André, que salvou quase em cima da linha.

 

Com problemas na defesa, o Corinthians continuou sofrendo com ataques dos mandantes nas jogadas seguintes. A equipe da casa chegava fácil na área adversária, mas errava no último passe. O jogo voltou a se equilibrar no fim do primeiro tempo e nenhuma das duas equipes conseguiu fazer o primeiro gol nos 45 minutos iniciais.

 

Assim como a etapa anterior, o jogo continuou em alta velocidade no segundo tempo. Os dois clubes sabiam da importância do confronto e partiam em busca do gol. Nos dois primeiros minutos, o Corinthians teve duas grandes oportunidades: primeiro com Danilo, em chute de longe, e depois com o jovem lateral Igor, que recebeu em ótima condição de Douglas, mas preferiu chutar em cima de Renan ao invés de cruzar.

 

 

Visto como substituto de Vitinho, Hyuri já é o novo xodó da torcida do Botafogo Foto: Mauro Pimentel / Terra
Visto como substituto de Vitinho, Hyuri já é o novo xodó da torcida do Botafogo
Foto: Mauro Pimentel / Terra

 

 

 

A pressão corintiana continuou durante os 10 minutos iniciais, até que o Botafogo começou a equilibrar e também perder boas chances. O time carioca esboçou uma pressão e, em uma das melhores chances, Cássio teve que se esticar todo para evitar gol de Edílson. Com a pressão botafoguense, o time paulista tentava explorar os contra-ataques e aos 25min reclamou de pênalti em Emerson, inexistente na visão de Héber Roberto Lopes, que deu cartão ao atacante por simulação.

 

Com as rápidas escapadas corintianas, o Botafogo passou a se precaver mais na defesa e viu o Corinthians crescer novamente na partida. Aos 31min, Alexandre Pato, que entrou no segundo tempo, não fez por centímetros após boa cabeceada. O time da casa voltou a ter domínio da partida nos minutos finais e conseguiu marcar apenas aos 45min, com Hyuri, que recebeu excelente passe de Edílson e finalizou bem na saída atrasada de Cássio.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password