Após chuva, lama invade granja de Álvares Florence e mata cinco mil frangos

O avicultor Bruno Rodrigo, de 21 anos, perdeu 5 mil frangos na madrugada de sábado, dia 26, depois que uma tempestade destruiu a granja dele na zona rural de Álvares Florence, região de Votuporanga.

Com a forte ventania, foi derrubada parte da estrutura do teto da granja e das barreiras que cercavam o local. “Pelo que estou levantando, parte dos frangos foram mortos pela enxurrada de lama que invadiu a granja. A queda da temperatura e o susto com a destruição da granja pode ter matado outra parte das minhas aves”, diz o avicultor.

Com 43 mil aves, a granja foi instalada há sete meses pelo estudante de agronomia em uma propriedade agrícola da família. A produção é mantida em parceria com um frigorífico da região, que fornece os frangos.

Como foi destruída toda a estrutura de controle ambiental, como os ventiladores, ligados 24 horas, houve também perda de frangos causada pelo aumento da temperatura. “O nosso maior problema é que os frangos estavam com apenas 37 dias de vida, numa fase muito sensível”, diz o criador.

O avicultor ainda não tem estimativa do prejuízo financeiro, mas registrou boletim de ocorrência.
Marco Antonio dos Santos – diarioweb.com
Foto: Jociano Garofolo

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password