Após 24 horas, fogo em tanque de usina é finalmente controlado

Equipe de brigada de incêndio da usina também ajudou no combate às chamas

Após 24 horas, o incêndio a um dos tanques de cana-de-açúcar da unidade de Paraíso da usina Ruete foi finalmente controlado na manhã desta terça-feira, 13. Desde a manhã de segunda-feira, 12, equipes do Corpo de Bombeiros de quatro cidades se mobilizaram para conter as chamas, que começaram por volta das 8h.

O incêndio começou em um reservatório com capacidade para armazenar cinco milhões de litros de álcool. No fim da tarde, o fogo se alastrou e atingiu outro tanque com a mesma capacidade.

Outras usinas da região também se mobilizaram para ajudar a conter as chamas. A usina Guarani informou que contribuiu com três caminhões de bombeiro particulares, sendo dois da unidade Cruz Alta e um da unidade Andrade, além e seis bombeiros privados, que colaboraram com os bombeiros militares no combate ao incêndio.

A usina Vertente também ajudou, enviando cinco mil litros de LGE (espuma), utilizada no rescaldo do fogo, por uma equipe especializada de bombeiros de São Paulo.

Além dos bombeiros, a Guarani também enviou mangueiras e canhões monitores. Toda ação de combate foi coordenada por bombeiros militares, que catalogaram os equipamentos enviados pelas usinas.

A causa do incêndio será investigada.

Gabriel Vital – diarioweb.com.br

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password